segunda-feira, fevereiro 27, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC


14ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória deslocou-se ao Algarve para defrontar o Portinado e perdeu por 16-10.
Perante o actual campeão nacional, o Vitória tinha pela frente uma tarefa difícil para alcançar um bom resultado. A jovem equipa Vitoriana não se deixou intimidar pelo valor do adversário e entrou decidida a discutir o jogo. Graças a esta atitude o encontro começou equilibrado com o Vitória a valer-se do seu colectivo para contrariar as investidas do Portinado. A partida chegava ao intervalo com o resultado desfavorável ao Vitória por 6-4.
Na segunda parte o encontro mantinha-se na mesma toada, com o equilíbrio entre as duas equipas a manter-se.
No último período, começou-se a notar uma quebra física nos jogadores vitorianos, originando algumas falhas ofensivas, que o adversário aproveitou para, apenas a quatro minutos do final da partida, conseguir distanciar-se no marcador para números confortáveis.
O encontro terminava com o Portinado como justo vencedor perante um Vitória com uma excelente atitude ao longo do encontro e com uma jovem equipa que trabalha arduamente para diminuir a diferença qualitativa que ainda se verifica para as equipas de topo.
No próximo Sábado, o Vitória recebe às 19h30m o Salgueiros, nas Piscinas Municipais de Guimarães e espera-se um excelente encontro da modalidade com o Vitória a manter a mesma atitude tão bem patenteada nos últimos encontros.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Portimão
Árbitros: Raúl Vital; Luís Vital
Resultado: 17-10
Parciais: 5-3; 1-1; 4-3; 6-3
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Alexandre Fernandes; João Costa (1); João Monteiro; Nebojsa Ristic (4); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (1); Kevin Kruckenhauser (1); Vítor Macedo (2); José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães; Paulo Pinto.
Treinador: Pedro Magalhães