segunda-feira, fevereiro 13, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI


Lousada Séc. XXI escorrega em Cascais

Após a nona jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão o Lousada Séc XXI, que não conseguiu mais que um empate a 11 golos com o Talaíde, manteve a segunda posição, com um ponto de vantagem sobre o CNAC, terceiro classificado.
Com o regresso de Jorge Pacheco que assinalou 3 golos, o Lousada Séc XXI , enfrentou a equipa que infligiu, até ao momento, a única derrota dos Lousadenses.
Num bom inicio de partida, com duas oportunidades claras de golo, o Lousada Séc XXI colocou-se em vantagem por Paulo Sousa. Porem tudo desvanecia com o decorrer do jogo e começava a assistir-se a um filme já visto nos piores momentos da equipa, um Lousada com demasiada permissividade defensiva e com uma eficácia excessivamente reduzia (24%).
Os Lousadenses que venceram o primeiro e último período respectivamente por 2-1 e 4-2, perderam os restantes dois por 5-4 e 3-1, demonstrando falta de concentração em momentos chave do jogo, como as superioridades numéricas onde apenas conseguiram converter uma das seis que conquistaram.
No capítulo defensivo a equipa apresentou brechas na sua muralha, bem aproveitadas pelo adversário baixando também ai a sua eficácia traduzida pela melhor defesa do campeonato.
Fábio Carvalho que alinha com gorro número 2 considera que:
”Neste jogo o Lousada sec. XXI demonstrou que fisicamente, está preparado para o resto do campeonato mas no entanto precisa desta paragem de carnaval para melhorar psicologicamente. Esta necessidade provém de uma acumulação de jogos com muitas horas de treino e especialmente por ter a maioria dos atletas em exames enquanto outros, com sobrecarga no trabalho. Hoje com uma exibição apática, o Lousada Séc XXI ainda conseguiu minimizar e conseguir levar um ponto deste jogo. Contudo uma equipa como o Lousada Séc XXI não se pode contentar com um ponto independentemente do adversário.”

Ficha de jogo: Talaíde Vs Lousada Séc. XXI
Local: Piscina Municipal de Cascais
Resultado: 11-11
Parciais: 1-2; 5-4; 3-1; 2 -4
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho; Fernando Pacheco; João Alves; Hugo Barbosa (3); Pedro Martins; Fábio Nunes; Jorge Pacheco (3); Paulo Sousa (1); Emanuel Santos; Ricardo Teixeira (4).
Treinador: Carlos Soares
Delegado: Filipe Dias