segunda-feira, fevereiro 27, 2012

COMUNICADO OFICIAL - LOUSADA SEC. XXI


Lousada Séc XXI

Comunicado

Em virtude de algumas notícias surgidas com alguns erros factuais, assim como, pela associação negativa do clube aos atos praticados, o Lousada Séc XXI vê-se na obrigação de esclarecer e colocar um ponto final nas especulações.
Salientamos desde já que o Lousada Séc XXI, seus dirigentes, treinadores e atletas não se revêem e repudiam veemente atitudes e atos semelhantes aos ocorridos, indicando ainda, que qualquer tentativa de ligar o clube aos mesmos, demonstra ignorância e falta de respeito por esta instituição que procura desenvolver um trabalho sério, e respeitável, pelos jovens e pelo desporto.
Para que não surjam mais especulações passamos a esclarecer:
No passado sábado decorreram à saída das instalações do clube alguns incidentes entre um pequeno grupo de anónimos e um elemento em particular da equipa de arbitragem.
Estes incidentes, não decorreram na sequência do jogo realizado, nem por parte de pessoas do público que assistiu ao mesmo, mas sim por sujeitos que surgiram após o término da partida e da dispersão do público e das respectivas equipas.
A chamada da GNR efectuou-se por indicação da equipa de arbitragem e referente a alegadas ameaças anónimas surgidas durante a semana, não por qualquer situação decorrente do jogo, onde todos os intervenientes de ambos os clubes se comportaram com respeito e de forma ordeira e organizada.
A equipa de arbitragem aguardou a chegada da GNR, dentro das instalações, numa zona de acesso restrito a utentes da empresa.
O elevado número de pessoa presentes no átrio da piscina é frequente nos dias de “FEIRA” – i.e., mercado tradicional que decorre aos dias 25 de cada mês, mesmo enfrente às instalações. Nestes dias as instalações sanitárias públicas do átrio da piscina são usadas como apoio a esse evento.
Neste contexto os funcionários e dirigente do clube no local, que desconheciam as fontes de ameaça do elemento da equipa de arbitragem, foram surpreendidos com a invasão das instalações.
Ainda sem GNR no local os dirigentes, e pessoas afectas à empresa e clube que estavam pelas instalações procuraram impedir as tentativas de agressões entre as pessoas desconhecidas e o elemento da equipa de arbitragem.
Não se associando com este género de situações, e porque o clube, dirigentes, treinadores e atletas, se sentem lesados, o Lousada Séc XXI tenciona agir judicialmente contra todos os que lesaram o clube no seu bom nome e do ponto de vista financeiro, assim como com todos aqueles que de forma leviana procurem associar o bom nome do clube a atos pré-históricos.

Gratos pela divulgação publica deste comunicado,
Lousada Séc XXI