segunda-feira, fevereiro 06, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC


12ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

A equipa Vitoriana deslocou-se às Piscinas de Alvalade para defrontar o Sporting e terminou o encontro com uma vitória por 16-14.
Numa piscina sempre difícil, esperava-se um jogo muito equilibrado e foi o que aconteceu. O Sporting inaugurou o marcador nos instantes iniciais da partida, seguido do golo do empate do Vitória. O jogo prosseguiu equilibrado com a equipa Vitoriana a começar a ganhar vantagem no marcador nos últimos minutos do período, com o pivot Vitoriano, Nebojsa Ristic em grande destaque.
Com o resultado em 6-4 no final do primeiro período a seu favor, o Vitória iniciou o segundo aumentando lentamente a sua vantagem, chegando ao intervalo a vencer por 9-5.
Na segunda parte do jogo, esperava-se uma reacção do Sporting, o que veio a acontecer. No entanto, os jovens Vitorianos não esmoreceram e o jogo prosseguiu equilibrado com o Vitória a manter uma vantagem confortável na marcha do marcador.
No último período, o encontro manteve-se na mesma toada, com as duas equipas a lutarem até ao último segundo pelo melhor resultado.
O jogo terminou com o Vitória a sair como justo vencedor, pois soube manter a mesma postura ao longo de todo o encontro, frente a um adversário aguerrido, resultando num bom espectáculo da modalidade para quem assistiu à partida.
O campeonato prossegue já no próximo Sábado, com o Vitória a receber nas Piscinas Municipais de Guimarães o Algés, às 19h30m.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Alvalade
Árbitros: José Barradas; Paulo Ramos
Resultado: 14-16
Parciais: 4-6; 1-3; 5-5; 4-2

Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa; Nebojsa Ristic (8); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (7); Kevin Kruckenhauser; Vítor Macedo (1); José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães; Paulo Pinto.
Treinador: Pedro Magalhães