terça-feira, fevereiro 07, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI


Lousada Séc. XXI sobe ao segundo lugar

No inicio da segunda volta do Campeonato Nacional da 2.º Divisão, o Lousada Séc XXI, ainda sem Jorge Pacheco por lesão, recebeu e venceu o CNAC por 11-8.
Num jogo previsivelmente difícil, pela qualidade do adversário, o Lousada entrava em campo decidido a vencer os três pontos. O primeiro período, intenso e de bom nível técnico-tactico, apresentou duas equipas na luta para alcançar vantagem no jogo. O primeiro golo surge ao minuto dois pela equipa do CNAC, tendo o Lousada empatado o jogo, a uma bola, aos quatro minutos. Porém seria o CNAC a terminar este período com vantagem de um golo através da conversão de uma grande penalidade.
O segundo tempo inicia-se com um golo dos lousadenses aos 30 segundos de jogo por Hugo Barbosa, colocando a partida de novo empatada. Neste período, bastante equilibrado, as equipas não conseguiam distanciar-se no marcador encontrando-se empatadas a 4 golos aos 4 minutos. Contudo 2 golos consecutivos de Fábio Nunes levantaram os adeptos e motivaram ainda mais a equipa, que terminou o período com vantagem de 3 golos (7-4).
O terceiro período o jogo reiniciou com uma arbitragem ainda mais infeliz do que até momento. Com alguns erros lamentáveis, como um golo assinalado a favor do CNAC em que a bola, claramente, não ultrapassa a linha de golo, e muitas exclusões e faltas ordinárias por assinalar a favor do Lousada, o adversário conseguiu aproximar-se no marcador, chegando mesmo a empatar o jogo a 7 golos.
Contudo para o quarto período, com o grande apoio dos seus adeptos que quase encheram as bancadas da piscina, estava reservada uma grande exibição, como tem sido habito, do Guarda Redes do Lousada Séc XXI (Nuno Teixeira) e uma equipa muito unida e lutadora. Mesmo com todas as adversidades causadas pelos diferentes intervenientes no jogo, os Lousadenses assumiram de novo a vantagem no marcador com um golo de João Alves. Vantagem que logo de seguida foi dilatada com mais dois golos de Ricardo Teixeira e um de Hugo Barbosa.
O jogo terminou com uma vitória de 11-8 que coloca o Lousada Séc XXI como 2.º Classificado com 17pontos, e com a melhor defesa (71 golos sofridos) e o segundo melhor ataque da competição (109 golos marcados).

Ficha de jogo: Lousada séc. XXI Vs CNAC
Local: Piscina Municipal de Lousada
Resultado: 11-8
Parciais: 1-2; 6-2; 0-3; 4-1
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho; Rafael Ferreira; Fernando Pacheco; João Alves (1); Hugo Barbosa (3); Pedro Martins (1); Bruno Ribeiro; Pedro Marques; Fábio Nunes (3); Paulo Sousa; Emanuel Santos; Ricardo Teixeira (3).
Treinador: Carlos Soares
Delegado: Filipe Dias

Lousada Sub-18.

A 4.ª jornada do Campeonato Regional de sub-18 realizou-se em Lousada, com a equipa da casa a receber o segundo classificado do campeonato, Salgueiros.
Num jogo equilibrado, os jovens atletas lousadenses apresentaram-se com intenção clara de vencer o jogo, terminando o primeiro período com um empate a 2 golos.
No segundo período de jogo assistiu-se a alguma desconcentração da equipa da casa, devidamente aproveitada pelo adversário para ganhar vantagem no marcador.
O terceiro e quarto período ficaram marcados pela boa exibição do promissor guarda-redes lousadense (Gabriel Silva), assim como pela excelente coesão e espírito de sacrifício e luta da equipa de Lousada, que apenas pecou no capítulo da finalização, colocando 6 bolas no ferro da baliza do adversário.
Com uma exibição bem melhor que o resultado, os jovens atletas mostraram ter valor e que se encontram bem no caminho da preparação do campeonato nacional.

Ficha de jogo: Lousada Séc. XXI Vs SCS
Local: Piscinas Municipal de Lousada
Resultado: 6-12
Parciais: 2-2;1-4; 2-3; 1-3
Lousada Séc. XXI: Gabriel Silva; André Marques; Fernando Pacheco (3); Meireles; Luís Nunes; Paulo Nogueira; Luís Bessa; José Machado; Pedro Martins; Pedro Marques; Pedro Magalhães; José Ribeiro (1); Rui Ferreira (2).
Treinador: Carlos Soares
Treinador Adjunto: Paulo Sousa