segunda-feira, fevereiro 13, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC


13ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão
O Vitória recebeu a equipa do Algés e manteve-se na senda dos triunfos, vencendo a partida por 17-10, numa jornada atípica em termos de resultados.
Decididos a rectificar o empate da primeira volta do campeonato, o Vitória entrou a todo gás e cedo se colocou em vantagem. No primeiro período, o jogo teve apenas o sentido da baliza do Algés, colocando-se a equipa Vitoriana a vencer por 5-0. No segundo período, o adversário conseguiu estancar o ascendente vitoriano e a partida ficou mais equilibrada, mas sem resultado práticos na marcha do marcador. O resultado ao intervalo colocava o Vitória na frente por 7-3.
Na segunda parte do encontro o Vitória procedeu a algumas alterações na sua equipa, colocando os jogadores menos experientes a ganhar ritmo de jogo. Esperava-se uma natural diminuição do ritmo de jogo, mas tal não veio a acontecer. O encontro prosseguiu com o Vitória sempre na frente com uma vantagem confortável e com o adversário a tentar inverter a tendência de jogo, mas sem sucesso, caminhando o encontro para o seu término com a equipa do Vitória a manter a partida controlada.
No final do encontro, os atletas Vitorianos agradeceram o apoio dos muitos adeptos presentes na bancada, os quais retribuíram com uma enorme salva de aplausos, pelo controlo evidenciado pela jovem equipa Vitoriana, que evitou qualquer tipo de sobressalto por parte da equipa adversária.
O Vitória entra agora numa fase muito difícil do campeonato onde vai defrontar os primeiros classificados, a começar já pelo Portinado no dia 25 em Portimão. Apesar da difícil tarefa espera-se uma boa atitude da parte do Vitória, à semelhança do que tem vindo a acontecer nas últimas partidas.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Flávio Melo; Nuno Mota
Resultado: 17-10
Parciais: 5-0; 2-3; 4-35; 6-4
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (1); Alexandre Fernandes; Nebojsa Ristic (4); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (7); Kevin Kruckenhauser (2); Vítor Macedo (3); José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães; Paulo Pinto.
Treinador: Pedro Magalhães

5ª Jornada do Campeonato Regional Sub-18
Os Sub-18 deslocaram-se à Póvoa de Varzim para defrontarem a equipa do Fluvial em jornada concentrada. O resultado foi de 10-4 favorável ao adversário.
Com uma equipa muito limitada, com muitos atletas a não poderem dar o seu contributo e os principais jogadores a serem poupados para o encontro de seniores, o Vitória realizou um bom encontro mediante as suas limitações.
O encontro decorreu equilibrado com excepção do segundo período, que fez toda a diferença no resultado final.
Com este resultado o Vitória não mancha em nada a sua boa prestação no campeonato regional, esperando-se ter toda a equipa disponível já no próximo encontro.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Póvoa de Varzim
Resultado: 4-10
Parciais: 1-2; 1-5; 2-2; 0-1
Vitória S.C.: Rúben Sampaio; Jaime Pinto (1); José Mendes (1); João Pereira; Miguel Natal; João Monteiro (2); Nelson Magalhães; Luís Dias; Diogo Martins; Gonçalo Trindade; João Rodrigues.
Treinador: Hélder Silva
Delegado: José Mendes

4ª Jornada do Campeonato Regional de Sub-14 Mistos
No primeiro escalão de competição, os jovens Vitorianos venceram por 3-1 o Gespaços de Paços de Ferreira nas suas piscinas, numa partida muito emotiva.
Com este resultado o Vitória mantêm a sua participação no campeonato só com triunfos, graças ao bom trabalho que os atletas tem efectuado ao longo dos treinos.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Paços de Ferreira
Resultado: 3-1
Vitória S.C.: Alexandre Serra; Nuno Fernandes; Pedro Rodrigues; Rui Sarmento; Miguel Castro; João Magalhães; António Faria; Diogo Santos; José Mendes; Leandro Francisco; Damião Rebelo; João Camacho.
Treinador: João Neves
Adjunto: Bruno Castro
Delegado: António Fernandes