terça-feira, fevereiro 28, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI


Lousada Séc. XXI cumpre, ao vencer Gespaços.

À 10.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, Lousada recebeu e venceu em casa, pela margem mínima, a equipa do Gespaços.
Num jogo marcado pela baixa eficácia na finalização do ataque do Lousada Séc. XXI, Fábio Carvalho e Pedro Martins destacaram-se com os 3 golos em 3 remates, cada um.
A equipa da casa, que iniciou o jogo a vencer por 5-4 no primeiro período, viu a ansiedade apoderar-se dos seus jogadores, durante o segundo período, onde apenas consegui converter em golo um dos muitos remates efectuados à baliza adversária.
Na mudança de campo, o Lousada Séc XXI encontrava-se com vantagem de 2 golos (6-4). Situação que se inverteu, após um terceiro período com muitas falhas defensivas adicionadas ao que vinha a ser a marca do encontro, a baixa eficácia na finalização dos Lousadenses.
No quarto período o Lousada Séc XXI com algumas alterações estratégicas conseguiu recuperar a desvantagem, chegando ao final do encontro a vencer por 12-11.
Para o Treinador do Lousada Séc XXI: Este resultado deve-se principalmente ao baixo índice de eficácia na finalização, apesar de a equipa ter construído inúmeras situações ofensivas com possibilidade clara de golo. O rendimento desportivo, apesar de positivo, tem apresentado alguma irregularidade em virtude da pouca maturidade desportiva da equipa que é constituída por apenas 6 jogadores seniores, alguns pelo primeiro ano, sendo os restantes jogadores dos escalões juniores e juvenis. Os resultados obtidos indicam claramente que a equipa continua no caminho traçado para alcançar os seus objectivo e com grande margem de progressão, tendo para isso que continuar a desenvolver o seu trabalho.

Ficha de jogo: Lousada Séc. XXI x Gespaços
Local: Piscina Municipal de Lousada
Resultado: 12-11
Parciais: 5-4; 1-0; 2-6; 4 -1
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho (3); Fernando Pacheco (1); João Alves; Hugo Barbosa (1); Pedro Martins (3); Fábio Nunes; Jorge Pacheco (1); Paulo Sousa; Emanuel Santos (1); Ricardo Teixeira (2).
Treinador: Carlos Soares
Delegado: Filipe Dias