quarta-feira, fevereiro 22, 2012

FPN - ESTÁGIO CONJUNTO COM A EQUIPA HÚNGARA DO KSI

A piscina do Clube Fluvial Portuense acolheu durante quatro dias um estágio de preparação da Seleção Nacional de juniores masculinos de polo aquático, que realizou várias sessões de treino em conjunto com a equipa húngara do KSI, repleta de jogadores internacionais daquele país.
O estágio serviu para preparar a Fase de Qualificação para o próximo Campeonato da Europa, a realizar no final do mês de maio em Portugal. Com muitas horas de treino, correções técnico- táticas constantes e execução de exercícios em conjunto, além dos habituais jogo- treino, o estágio foi extremamente proveitoso para a seleção portuguesa, que denotou clara evolução ao longo das várias sessões realizadas.
Paralelamente ao estágio e aproveitando a presença de Janos Horvath, treinador húngaro de reconhecido mérito, foi realizada uma palestra para treinadores sob a orientação da FPN, tendo estado presentes muitos técnicos portugueses, e não apenas da zona norte do País.
O estágio e as sessões práticas foram visitados por vários técnicos portugueses e também pelo capitão da Seleção Nacional de seniores masculinos, Tiago Costa.
A Seleção Nacional de juniores terá como adversários na Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa as equipas da Roménia, Eslovénia e Eslováquia, numa poule a uma volta e onde se apurarão duas formações que poderão jogar no Verão na cidade francesa de Canet durante o Europeu da categoria.

www.fpnatacao.pt