quarta-feira, março 25, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA GUIMARÃES


Vitória termina campeonato com uma derrota
O Vitória recebeu o Cdup do Porto, um dos históricos da modalidade, e saiu derrotado por 12-14, no último jogo do campeonato nacional da 1ª Divisão. Com este resultado, o Vitória manteve a sétima posição na classificação, alcançando assim a posição histórica no seu ano de estreia. Uma classificação que vai de encontro às pretensões da Secção, pois esta época serviu, essencialmente, de aprendizagem para a equipa. Por isso, espera-se que na próxima temporada, a equipa possa lutar por objectivos maiores. Na formação, os Juvenis sofreram uma pesada derrota por 35-6, frente ao Cdup.

18ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão
As duas equipas tinham praticamente tudo definido quanto ao campeonato e apenas o Vitória lutava pela possibilidade de garantir a sexta posição. Assim, quem assistiu ao encontro, presenciou uma magnifica partida de pólo aquático, em que a emoção e a intensidade de jogo foram uma constante.
O encontro iniciou-se com as duas equipas balanceadas para o ataque, com o Vitória a inaugurar o marcador. Respondeu o Cdup ao empatar e colocar-se na frente no espaço de seis segundos. Mais uma vez respondia o Vitória, ao empatar a partida. O encontro trauziu-se pelo que se passou nos primeiros minutos, com as duas equipas a apostar no ataque. Apenas no segundo período, o Cdup conseguiu atingir uma vantagem de cinco golos, mas que foi anulada por um final de período verdadeiramente demolidor por parte da turma vitoriana.
O intervalo chegou com os vitorianos na frente por um golo de vantagem. Para a segunda parte, continuou o mesmo estilo de jogo, com alguns golos de ambas as equipas a serem apontados com enorme destreza.
O encontro dirigia-se para o final e o Vitória, empurrado pelos seus fantásticos adeptos, não conseguiu levar de vencida a partida. O encontro terminou com um justo triunfo do Cdup, embora outro tipo de resultado fosse perfeitamente aceitável. Nota positiva para todos os intervenientes do encontro pela exibição e envolvência que conseguiram criar na piscina. Só com este tipo de espectáculo é que a modalidade pode desenvolver-se.

Ranko Malic, treinador do Vitória
“Quero felicitar as três equipas pelo jogo que realizaram, em termos de exibição não podia ser melhor. Defrontámos uma equipa que neste momento é melhor do que nós, mas mesmo assim, fizemos de tudo para conseguirmos vencer a partida. Faltou-nos um pouco de sorte nos momentos decisivos”.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 12-14
Parciais: 4-5; 6-4; 0-2; 2-3
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Filipe Silva; António Magalhães; João Costa (1); Srdan Rajcic (2); Pedro Lima; Nuno Pereira; Vitor Martins (2); Elin Berbic (4); Pedro Pereira; Vitor Macedo (2); Carlos Machado; Eduardo Ribeiro; Nuno Pereira (1).

Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães

6ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
Os Juvenis defrontaram o Cdup, uma das melhores equipas do campeonato, e perderam por 35-6. O jogo antevia-se extremamente complicado para as hostes vitorianas, e sem os três melhores jogadores, pois estavam a representar a equipa sénior, a tarefa ainda se tornou mais difícil. Resultado destas condicionantes foi a pesada derrota que o Vitória sofreu por 35-6. Uma derrota que nada afecta a prestação da formação vitoriana, que apesar de todas as contrariedades, nunca desistiu de lutar por um melhor resultado

Pedro Magalhães, treinador do Vitória
“Quero felicitar os jogadores pelo desempenho que obtiveram. Sem os nossos mais influentes jogadores e com poucas soluções no banco, era difícil fazer melhor. Estamos a utilizar um grande número de atletas do escalão inferior, por isso, esta equipa precisa de tempo para se desenvolver, pois os jogadores têm um enorme potencial. Sei que para os próximos jogos, os resultados vão ser melhores ”

Ficha de jogo:
Local: Piscinas do Cdup
Resultado: 06-35
Parciais: 2-8; 0-10; 2-12; 2-5

Vitória S.C.: João Serra; Paulo Pinto (2); André Melo; Manuel Silva (1); Kevin Kruckenhauser (3); Pedro Cunha; João Zanetti; Tiago Portilha; Emanuel Araújo; José Mendes; João Monteiro (1); Bruno Araújo.
Treinador: Pedro MagalhãesDelegado: Vitor Macedo