terça-feira, março 17, 2009

NOTÍCIA - CNAC



Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático

11ª Jornada

Sp Espinho – 6 vs CNAC/MATOBRA- 12

No passado Domingo o CNAc-Matobra deslocou-se à piscina de Ermesinde para defrontar a equipa SP.Espinho , vencendo por 6-12 (1-2; 2-4; 2-4; 1-2), jogo correspondente à 11ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.

A equipa de Coimbra vinha de uma pesada derrota em casa, sendo por isso de grande importância vencer este jogo com um adversário directo como era o Sp. Espinho. A equipa de Coimbra entrou no jogo muito concentrada e com vontade de partir para a frente do marcador, tendo sido mesma a primeira a marcar, acabando por mostrando alguma superioridade neste primeiro período. O primeiro período acabou com o resultado em 2 para os de Coimbra contra 1 dos visitados.

O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade do CNAc-Matobra, que não permitia que a equipa da casa lutasse pela vitória. Até esta altura do jogo, o CNAC defendia com muita concentração e mantinha uma eficácia ofensiva bastante grande, mostrando grande coesão na defesa e muita rapidez e eficácia no contra-ataque, tendo ganho o segundo parcial por 2-4 e o terceiro por 2-4, fixando o resultado no final do terceiro período em 10-5,resultado este que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa entrou para o 4º período, bastante concentrada, controlando o jogo, mas sempre com muita determinação e empenho por parte de todos os jogadores pela conquista dos três pontos.

Para o treinador de Coimbra, Lírio Branco,”a equipa do CNAC realizou o melhor jogo de época, com uma grande atitude e muito espírito de equipa, num jogo em que a vitória era importante”.

O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 23 de Março, na piscina da Pedrulha com a equipa do Lousada , num jogo que se espera ser muito difícil.

CNAc-Matobra:

André Baptista; João Caetano(cap) (5); João Martins; Nuno Matos (1); Luís Bastos; João Silva (1); João Mariano; João Pinheiro ; Maria Andrade; Carlos Oliveira; Gonçalo Almeida (4), João Cancela, Pedro Bernardes (1).

Treinador: Lírio Branco.

Sp.espinho:

Pedro Coelho ; André Tavares(2);João Santos; Pedro bastardo ; Mário Oliveira, José Sá, Filipe Moreira (1); André Tavares , Francisco Coutinho(3) , Paulo Cunha , Filipe Figueiredo; ; Filipe Dias.

Treinador: Nuno Mariani.