terça-feira, março 03, 2009

NOTÍCIA - CNAC


Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
9ª Jornada

APOLOS– vs CNAC/MATOBRA

No passado Domingo o CNAc-Matobra deslocou-se a Ermesinde para defrontar os Apolos do (Porto) , vencendo por 13-7 (2-5; 0-3;2 -3; 3-2), jogo correspondente à 9ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
A equipa de Coimbra vinha de, uma vitória em casa frente ao Povoense, sendo por isso importante uma vitória neste jogo para ganhar pontos em relação aos adversários mais directos. O jogo previa-se disputado e sem favoritos à partida.No primeiro período a equipa de Coimbra entrou a ganhar dominando por completo o seu adversário tendo mesmo o primeiro período acabado com o resultado em 2 para os Apolos contra 5 da equipa do CNAC. O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade e o domínio do CNAc-Matobra, que conseguiu mesmo ampliar a vantagem fruto da boa prestação defensiva e de uma maior concentração e eficácia ofensiva tendo ganho o segundo parcial por 0-3 e o terceiro por 2-3, fixando o resultado no final do terceiro período em 11-4, resultado este que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa do CNAC/MATOBRA entrou para o 4º período, com muita displicência fazendo com que esse tivesse sido o pior período da equipa de Coimbra, essa foi alias uma fase do jogo em que os erros eram frequentes e a equipa jogava mal, permitindo por isso que a equipa dos Apolos tivesse alguma superioridade.
Mesmo com um ultimo período muito mal jogado pelo jogadores do CNAC, o resultado acabaria mesmo por ser favorável aos homens de Coimbra.

Para o técnico Lírio Branco “este foi um jogo difícil para a nossa equipa , onde não fizemos uma grande exibição , mas com o objectivo principal a ser cumprido, ou seja a conquista dos três pontos.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá em Coimbra no dia 8 de Março frente ao líder do campeonato o Gondomar, jogo muito importante e que se espera ser muito difícil.
CNAc-Matobra:
André Baptista; Luís bastos; João beato(1); João Caetano(2); Filipe Silva; João Silva (2); João Mariano; João Pinheiro(1); Gonçalo Almeida (3); Carlos Oliveira; Maria Andrade, Pedro Bernardes (4) ,Bernardo Mariano . Treinador: Lírio Branco.
Apolos:
Nuno Castro, Pedro Morais (1), Nuno Cardoso (3), Filipe Sarmento, Igor P. , João Guedes(2), Miguel Jorge, Francisco C, João Pereira(1),
Treinador:Hugo Silva