quarta-feira, março 25, 2009

NOTÍCIAS - GESPAÇOS


Campeonato Regional de Juvenis Feminino 2008/09
GESPAÇOS 10 – 5 GONDOMAR
Piscinas Municipais de Lousada, 2009-03-22
GESPAÇOS: Elisabete Matos, Eduarda Neto, Liliana Sá Costa, Adriana Sofia Andrade (4), Vânia Cruz (6), Ana Quintino, Rafaela Carneiro, Sara Vilela.
Treinador: Rui Moreira
Parciais: 4-2; 3-2; 0-0; 3-1.
As Gespacenses continuam invictas no campeonato regional de juvenis femininos da ANNP.Nesta partida até começou melhor o Gondomar, ao inaugurar o marcador á passagem do minuto dois. As Gespacenses acusaram o golo, e só por volta do quarto minuto é que lograram empatar. Este golo serviu de tranquilizador para as Gespacenses, que até ai mostravam alguma ansiedade na hora de rematar á baliza.
A jogar melhor, o Gespaços tomou conta da partida, marcando mais três golos, dilatando o resultado para quatro até final do parcial, acabando como o resultado de 4-2. O Segundo parcial foi uma cópia perfeita do primeiro, com as Gondomarenses a entrar melhor na partida, mas paulatinamente o Gespaços acabaria controlar e ganhar o parcial por três bolas a duas.No terceiro parcial as equipas acabaram por se anular mutuamente, registando um nulo, mas mesmo assim conseguindo jogadas de bom recorte técnico.No início do quarto e último parcial, o Gondomar marcou o seu quinto golo, com as Gespacenses a responderem, marcando três golos, deixando o resultado final em 10-5. Vânia Cruz foi a melhor marcadora da partida com seis golos.

Campeonato Regional Infantis Femininos ANNP 2008/2009
Piscinas Municipais de Paços de Ferreira, 2009-03-21
PAREDES 05 – 15 GESPAÇOS
GESPAÇOS: Elisabete Matos; Ana Rita Ribeiro; Sara Brito; Liliana Costa; Raquel Ribeiro; Mónica Dias; Adriana Andrade; Juliana Lopes; Vanessa Freire; Rafaela Carneiro; Rafaela Duarte; Ana Teresa Moura.Treinador: Ruben Mata
O Gespaços venceu a formação do Paredes por números que demonstram a diferença de valores entre as duas equipas.Esta diferença podia ser ainda maior, não fosse algum desacerto na finalização dos lances ofensivos.O Paredes até foi a primeira equipa a marcar, num golo de belo efeito. A resposta não tardou, e Adriana Sofia no minuto seguinte repôs a igualdade.
Este golo foi a alavanca necessária para o Gespaços dominar por completo toda a partida, acabando por vencer sem grandes dificuldades.
Nesta partida, algumas atletas jogaram fora da sua posição habitual, cometendo faltas em excesso, prejudicando-se, e prejudicando a equipa. Estas atletas têm uma grande margem de progressão, notando-se porém, alguma falta de treino de conjunto.