quinta-feira, março 19, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA GUIMARÃES



Vitória derrotado frente ao Louletano
O Vitória recebeu nas Piscinas Municipais de Guimarães, um velho conhecido, o Louletano onde não foi além de uma derrota por 10-22, um resultado pesado que não estava nas contas dos Vitorianos para o final da época.
Nos escalões de formação, os juvenis receberam a Gespaços, onde apesar da boa exibição, não foram além de uma derrota por 7-22.

17ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão
A equipa Vitoriana, após vencer categoricamente a Amadora na anterior jornada, recebia o Louletano, uma equipa com a qual o Vitória já disputou inúmeros jogos, obtendo os mais variados resultados.
O Vitória bastante desfalcado, conseguiu entrar da melhor maneira do jogo, colocando-se de imediato na frente do marcador. Reagiu de seguida o Louletano ao empatar, onde o jogo foi muito equilibrado durante o seu início. Com o evoluir do encontro, o Louletano lentamente consegue avolumar a sua vantagem, fruto de algum desacerto ofensivo do Vitória. Os seus remates de segunda linha esbarravam geralmente nos postes da baliza adversária.
Na segunda parte, com alguma naturalidade, o Louletano continuava a avolumar a sua vantagem, apesar de o Vitória fazer tudo por tudo para contrariar essa tendência.A partida terminava, com o Louletano a ser um justo vencedor, onde o Vitória não foi feliz na altura da concretização.
Segundo Ranko Malic: “parabéns ao Louletano pelo triunfo e aos meus jogadores pela exibição que realizaram. Começamos o jogo sem 5 titulares, mas apesar destas contrariedades, a equipa entrou muito bem onde equilibrou o jogo no início do jogo. Depois com o evoluir do jogo, foi notório a falta de soluções no banco, onde não pudemos rodar a equipa nas melhores condições. Apesar destas contrariedades, estou muito satisfeito, porque estes atletas ainda tem uma margem de progressão muito grande, onde espero poder utilizá-los mais vezes para a próxima época, Caso continuem a trabalhar com tem vindo a fazer”, concluiu desta forma o treinador Vitoriano.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 10-22
Parciais: 3-7; 2-5; 2-4; 4-6
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; António Magalhães; João Costa (2); Srdan Rajcic (4); Pedro Lima; José Novais; Nuno Pereira; Vitor Martins (3); Francisco Feio; Pedro Pereira (1); Filipe Silva; Carlos Machado; Eduardo Ribeiro.Treinador: Ranko MalicAdjunto: Pedro Magalhães

4ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
Os Juvenis receberam a Gespaços de Paços de Ferreira, nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde embora tenham realizado uma boa exibição, não foram capazes de contrariar o poderio do adversário, perdendo desta forma por 7-22.
Apesar de o resultado ser muito desnivelado, os jovens Vitorianos, estiveram em bom nível, não traduzindo em golos o que realmente se passou durante o encontro. O Vitória entrou muito disciplinado tacticamente, colocando grandes dificuldades ao adversário. No entanto e com mais soluções, a Gespaços naturalmente colocou-se na frente a meio do primeiro período onde foi reforçando a sua liderança ao longo do jogo.
O triunfo da Gespaços não sofre qualquer contestação, onde o Vitória apresentou argumento de possuir uma equipa que pode e vai melhorar para os próximos jogos.
Segundo o professor Pedro Magalhães: “ quero felicitar os jogadores pelo desempenho que obtiveram. Estamos a utilizar a nossa Formação para criar jogadores Seniores e não para lutar por resultados imediatos. Sei que estes jogadores estão no bom caminho, é tudo uma questão de tempo.”
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 07-22
Parciais: 1-4; 0-5; 4-7; 2-6
Vitória S.C.: João Serra; Paulo Pinto; Kevin Kruckenhauser; Pedro Cunha; João Zanetti; Tiago Portilha; Emanuel Araújo; Eduardo Machado; José Mendes; Filipe Silva; Pedro Pereira; João Monteiro.Treinador: Pedro Magalhães