terça-feira, março 10, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA GUIMARÃES



Vitória espectacular confirma objectivo da época
O Vitória garantiu matematicamente, a duas jornadas do final do campeonato, o direito de permanecer no escalão principal da modalidade para a próxima época, alcançando o principal objectivo da secção para este ano. Este feito deveu-se a um espectacular triunfo sobre o Amadora, uma equipa que luta para ser campeã, por 20-18. Na Formação, os Cadetes defrontaram a Gespaços onde protagonizaram um bom encontro.

16ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão
Após um inesperado desaire na última jornada, o Vitória partia para este jogo com vontade de se redimir. Pela frente, deparava-se uma Amadora, teoricamente intransponível. Puro engano. A partida iniciava-se com as duas equipas ao ataque, e rapidamente a Amadora chegou à vantagem por 2-0, sendo esta, a única altura em que o adversário seguiu na frente do marcador.
Quando se esperava que o triunfo da Amadora fosse natural, a equipa vitoriana não se conformou e começou a tomar conta das operações. Ainda o período ia a meio, já o Vitória conseguia a igualdade para rapidamente terminar o primeiro tempo a vencer por 5-3. No segundo período a equipa entrou a todo gás e esteve simplesmente demolidora. Com o colectivo vitoriano a funcionar em pleno, a defesa amadorense viu-se impotente para travar os remates de meia distância do Vitória, um aspecto de jogo onde todos os jogadores estiveram em bom plano. No decorrer do período, o Vitória viu o seu central ser expulso devido à acumulação de três exclusões, factor que deveria trazer mais problemas para o Vitória. No entanto, essa expulsão tornou-se num bom tónico para a equipa se unir ainda mais, colocando o resultado ao intervalo por 13-7, com vantagem para a equipa vitoriana.
Para a segunda parte, esperava-se uma reacção da Amadora, no entanto, e mantendo a mesma atitude de jogo, o Vitória continuou a controlar as operações, aumentando ainda mais a sua vantagem para números surpreendentes, com o terceiro período a terminar com o Vitória em vantagem por oito golos. Com tamanha vantagem, os jogadores vitorianos mantiveram o controlo do jogo, preocupando-se agora em defender as investidas do adversário. O encontro acabaria por terminar com um triunfo inequívoco do Vitória, onde a humildade e a atitude de querer vencer durante todo o encontro, foram os principais factores deste triunfo histórico, frente a uma equipa que fez tudo para inverter a situação de jogo.
Para terminar da melhor maneira, o público presente nas bancadas saudou com uma efusiva salva de palmas a histórica façanha dos jovens atletas vitorianos, pela proeza que alcançaram na curta história da modalidade.
Ranko Malic:
“Quero felicitar as duas equipas pelo excelente espectáculo que proporcionaram. Estou muito satisfeito com os meus atletas. Neste jogo, conseguiram jogar mais no colectivo onde despontaram os nossos jovens valores. No entanto e apesar das boas exibições que estes jogadores estão a apresentar ao longo da época, inexplicavelmente, os responsáveis das selecções devem andar distraídos, pois temos muitos jovens a mostrar um enorme potencial. Nenhum deles foi visto pelos seus responsáveis durante os nossos jogos e, naturalmente, ainda não foram convocados para qualquer estágio de selecções. Penso que é uma matéria a rever pelos seus responsáveis. Espero que os jogadores mantenham a mesma postura para o próximo jogo, onde vamos ter um desafio muito difícil pela luta da sexta posição”.
No próximo jogo, o Vitória recebe o Louletano, nas Piscinas Municipais de Guimarães. O jogo tem início marcado para este sábado, pelas 19h30. Trata-se de um jogo muito importante para a luta pela sexta posição do campeonato. Por isso, venha apoiar o Vitória.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 20-18
Parciais: 3-5; 10-2; 5-3; 2-8
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; António Magalhães; João Costa (3); Srdan Rajcic (5); Pedro Lima (3); Elin Berbic (5); Vitor Macedo; José Novais; Nuno Pereira; Vitor Martins (4); João Neves, Pedro Pereira; Paulo Silva.
Treinador: Pedro Magalhães

5ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos
Os Cadetes foram derrotados pelos Gespaços, por 0-4, nas Piscinas Municipais de Guimarães. O Vitória entrou muito bem no jogo e manteve o jogo sempre equilibrado. No entanto, a Gespaços superiorizou-se nos marcadores dos períodos, graças a algumas falhas defensivas do Vitória, um aspecto onde a equipa pode fazer melhor. De realçar o empenho de todos os jogadores vitorianos que deram o seu contributo à equipa. O potencial de crescimento da equipa é enorme, necessitando apenas de tempo para começar a surgir melhores resultados.
Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 0 – 4
Vitória S.C.: João Magalhães; Hugo Abreu; Ricardo Ribeiro; Pedro Silva; Luis Dias; Guilherme Oliveira; Francisco Ferreira; Rui Salgado; Gonçalo Trindade; José Varela; João Brandão; Miguel Machado; Nuno Fernandes; Pedro Rodrigues; Miguel Natal.
Treinador: João Neves
Delegado: Gilberto Ribeiro