sábado, março 07, 2009

1º TORNEIO DE MINI-POLO DO AQUA CLUBE DE PORTUGAL



1º Torneio de Mini-Polo do Aqua Clube de Portugal

Realizou-se no passado dia 1 de Março de 2009 o "1º Torneio de Mini-Pólo do Aqua Clube De Portugal", na piscina da Escola Náutica Infante Dom Henrique, em Oeiras.
Com a participação de 5 equipas de jovens nascidos em 1996 e mais novos, o torneio foi um sucesso e proporcionou ao público e a todos os intervenientes uma excelente tarde de domingo, com bons momentos de convívio e de emoção na disputa das equipas pela melhor classificação final.
É de destacar a superioridade da equipa do SCP que, vencendo todas as partidas que realizou, arrecadou o 1º prémio do torneio. Apesar deste facto, todo o torneio se caracterizou por bons momentos de pólo-aquático, com partidas bastante equilibradas e plenas de emoção, como foram os casos dos jogos AQUA vs. CASCAIS1 ou ANJOS vs. AQUA, em que a equipa da casa deu luta até ao fim, nunca desistindo e procurando sempre superar os adversários.
No cômputo individual, destaca-se a prestação do atleta Frederico Delgado do CASCAIS1 que, fruto de excelentes exibições em todas as partidas, conseguiu superar todos os demais adversários e consagrar-se como o melhor marcador do torneio, alcançando a notável marca de 18 Golos, e ajudando a sua equipa a alcançar o 2º lugar no torneio. Destaque ainda para as exibições de grande nível do atleta João Vital, a quem se augura um futuro muito promissor, que teve um papel preponderante ao ajudar a equipa dos ANJOS a atingir o último lugar do pódio. No que toca aos guarda-redes, o destaque vai para o guardião Pedro Silva do AQUA que, com enorme empenho e exibições consistentes dificultou ao máximo a finalização por parte dos adversários.

RESULTADOS

AQUA-SPORTING 1-7
CASCAIS1-ANJOS 7-0
CASCAIS2-AQUA 2-10
SPORTING-CASCAIS1 4-2
ANJOS-CASCAIS2 12-2
AQUA-CASCAIS1 1-4
SPORTING-ANJOS 7-5
CASCAIS2-CASCAIS1 5-12
ANJOS-AQUA 6-2
SPORTING-CASCAIS2 9-0

CLASSIFICAÇÃO

1º SPORTING
2º CASCAIS1
3º ANJOS
4º AQUA
5º CASCAIS2







Parabéns Aqua!