quarta-feira, março 04, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA GUIMARÃES


Vitória escorrega no Fluvial

Numa jornada atípica, com resultados imprevisíveis, o Vitória não fugiu à regra e foi derrotado pelo Fluvial, por 15-9, em jogo a contar para a 15ª jornada da 1ª divisão. O resultado negativo não compromete as aspirações vitorianas no campeonato, atendendo ao calendário dos seus adversários directos. Nos escalões de Formação, estiveram em acção as várias equipas, com resultados bem distintos. Os Juvenis deslocaram-se a Paços de Ferreira, para defrontar o Cpn de Ermesinde e não conseguiram mais do que uma derrota por 16-7. Os Infantis receberam nas piscinas Municipais de Guimarães, o Povoense, onde venceram por 10-9, e os Cadetes, na mesma Piscina, defrontaram a Lousada, onde sofreram uma derrota por 4-0.

15ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

O Vitória deslocava-se ao Porto, para defrontar o Fluvial, com o pensamento nos seus objectivos para o campeonato, pois em caso de triunfo, garantia automaticamente a permanência. Factor esse, que contribuiu negativamente para a prestação da equipa. Os atletas, fruto de alguma inexperiência, entraram com alguma ansiedade, o que dificultou desde o início de jogo, as acções da equipa. Aproveitou o Fluvial, que em crescendo de forma soube tirar proveito das fragilidades vitorianas. Com as duas equipas a encaixarem-se nos esquemas tácticos do adversário, o marcador progrediu equilibrado, sem que nenhuma das equipas tivesse claro predomínio de jogo. No segundo período, continuava o equilíbrio de jogo até ao final, onde nos dois últimos minutos o Fluvial conseguiu marcar dois golos, desequilibrando em seu favor a vantagem no marcador entre as duas formações. Com o Vitória a iniciar a segunda parte com uma desvantagem de 4 golos, esperava-se uma reacção, no qual não veio a acontecer. Os níveis de ansiedade aumentaram entre os atletas do Vitória, contribuindo para que o desacerto colectivo aumentasse. O Fluvial com um pivot muito forte, ampliou progressivamente a sua vantagem. O jogo terminou com o Fluvial a alcançar um justo triunfo, com um Vitória impotente para contrariar a tendência de jogo, onde se esperava uma melhor prestação da equipa vitoriana.

Ranko Malic comentou a derrota inesperada frente ao Fluvial: ”Não fomos para o jogo nas melhores condições e jogámos numa piscina com dimensões em que não estamos habituados. Porém, esses factores não retiram o mérito do Fluvial pelo seu triunfo. Agora resta-nos trabalhar já para o próximo jogo e alcançar os objectivos do Clube o mais rápido possível”.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas do Fluvial
Resultado: 15-09
Parciais: 2-1; 3-3; 2-7; 1-7

Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; Diogo Pinto; João Costa (1); Srdan Rajcic (4); Pedro Lima; Elin Berbic (2); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo; António Magalhães; José Novais; Carlos Machado, Vitor Martins; João Neves (2).
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães

5ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis

Os Juvenis perderam com o Cpn de Ermesinde, por 16-7, num jogo onde tudo fizeram para dificultar ao máximo a tarefa do adversário. O jogo dividiu-se em duas partes distintas. O adversário, fruto de um início de jogo muito forte, conseguiu colocar-se na frente, com uma confortável vantagem no marcador. Na segunda parte, assistiu-se a um maior equilíbrio entre as duas equipas, com os jogadores vitorianos a darem tudo por tudo para alcançar outro tipo de resultado. O encontro terminou com um triunfo justo do Cpn, apesar da boa prestação dos atletas vitorianos na segunda parte.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Paços de Ferreira
Resultado: 15-09
Parciais: 6-1; 2-1; 5-4; 3-1

Vitória S.C.: João Zanetti; Filipe Silva (4); André Melo; João Portilha; André Rocha; Pedro Pereira (2); Tiago Mendes; Pedro Cunha; Kevin Kruckenhauser, Eduardo Machado; José Mendes; Emanuel Araújo; Paulo Pinto.
Treinador: Jorge Sequeira
Delegado: José Mendes

5ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis

Os infantis receberam o Povoense, onde venceram por 10-9, protagonizando o jogo mais empolgante da jornada concentrada, que decorreu nas Piscinas de Guimarães. Num jogo onde a emoção e o equilíbrio foram as notas dominantes, as duas equipas encaixaram-se nos sistemas tácticos do adversário, fazendo com que o marcador desenrola-se muito equilibrado. O Vitória sempre na liderança no marcador, não conseguia aumentar a sua vantagem fruto de um adversário que não desistia de lutar pelo resultado. O jogo terminava com um triunfo justo e importante do Vitória, onde as duas equipas receberam um enorme ovação do muito público presente nas bancadas, pelo excelente jogo que protagonizaram.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 09-10
Parciais: 1-3; 3-3; 3-2; 2-2
Vitória S.C.: João Serra, José Mendes; André Rocha (1); Manuel Silva; Gil Pereira; Tiago Mendes; Pedro Cunha (5); Kevin Kruckenhauser (3); Paulo Pinto (1); João Monteiro.
Treinador: Elin Berbic
Delegado: José Mendes, António Fernandes

4ª Jornada do Campeonato Regional de Cadetes Mistos

Os jovens Vitorianos receberam a Lousada e saíram derrotados por 0-4. Nas Piscinas de Guimarães, o Vitória realizou um bom jogo, não obstante a ligeira superioridade do adversário nos quatro períodos. O Vitória, com muitos jogadores a iniciarem-se no mundo da competição, lutou bastante para alcançar outro resultado, no entanto a maior experiência do adversário, assim não o permitiu. Apesar deste resultado, notou-se que a equipa vitoriana apresenta um enorme potencial de evolução, necessitando apenas de tempo para que os resultados comecem a aparecer.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 00-04

Vitória S.C.: João Magalhães; Ricardo Ribeiro; João Rodrigues; Luis Dias; José Varela; Nuno Fernandes; João Brandão; Miguel Machado; Gonçalo Trindade; Ricardo Lopes; Pedro Rodrigues; Francisco Ferreira; Pedro Gil; Miguel Natal.
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: Gilberto Ribeiro