quarta-feira, março 25, 2009

NOTÍCIA - CNAC


Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
12ª Jornada
CNAC/MATOBRA- 8 vs LOUSADA – 13
No passado domingo a equipa do CNAc/ Matobra recebeu em casa a equipa do Lousada, perdendo por 8-13 (2-4, 2-2, 2-5, 2-2). Como se previa, este era um jogo bastante difícil pois a equipa de Coimbra jogava contra um dos principais candidatos à subida. Apesar destas diferenças entre as duas equipas, o primeiro período foi bastante equilibrado, com a equipa de Coimbra a dar boa réplica e a tentar lutar de igual para igual dentro de campo, mas mesmo assim foi a equipa do Lousada que partiu para a frente do marcador, mas sempre com a equipa do CNAC a tentar encurtar distâncias. Este foi um período bastante equilibrado e com muitos golos com um resultado parcial de 2-4 favorável á equipa visitante.
No 2º período a equipa do CNAc/Matobra entrou melhor no jogo, muito concentrado na defesa, e mais esclarecido no ataque, conseguindo mesmo equilibrar este período, nunca deixando fugir no marcador os homens de Lousada, tendo mesmo este período terminado com um empate a dois golos.
Após o intervalo a equipa do CNAc/Matobra entrou no jogo muito nervosa e mais desconcentrada, e com a ânsia de tentar diminuir a desvantagem, acabou por jogar menos em equipa, o que acabaria por ser fatal para os homens de Coimbra pois permitiu que a equipa adversária fugisse no marcador. Ao invés, a equipa de Lousada, aproveitava algumas desconcentrações fatais para concretizar em contra-ataque.
No último período os de Coimbra ainda tentaram encurtar distâncias, mas tal não foi possível, pois a equipa de Lousada fez uma gestão do tempo de jogo, não dando veleidades à equipa de Coimbra para se aproximar no marcador.
No próximo dia 5 de Abril a equipa do CNAc/Matobra recebe o Sporting Clube de Portugal onde terá um jogo muito difícil frente a um adversário directo, onde só a vitória interessa.

Lousada – Nuno Teixeira, Fábio Nunes, Tiago dias, Tiago Alves , Filipe Pacheco, Hugo Barbosa (4), José cunha(2), Carlos Soares , Filipe dias(1), Pedro costa, Ricardo Teixeira(2), Emanuel santos(4)
Treinador: Carlos Santos

CNAc/Matobra - João cancela , João Caetano( 1), Pedro Bernardes , João Martins, António Cortesão(3), Carlos Oliveira(1), , Luís Bastos, João Mariano, Gonçalo Almeida(2), João Silva (1), Filipe silva , Nuno matos, João Pinheiro.Treinador: Lírio Branco