quarta-feira, março 16, 2011

NOTÍCIA FPN - TORNEIO SEIS NAÇÕES


A Selecção Nacional sénior masculina de pólo aquático vai participar entre sexta-feira e domingo no Torneio das Seis Nações, competição que se realiza no Complexo de Piscinas do Jamor, com a participação da Dinamarca (DEN), Irlanda (IRL), República Checa (CZE), Suécia (SWE), Suíça (SUI) e Portugal (POR).
O Seleccionador Nacional, Lajos Lorincz, convocou 15 jogadores: Diogo Sousa, Gilberto Lobo, Jorge Lopes, Miguel Mariani, Pedro Sousa e Tiago Costa (Salgueiros), Evghenii Trubetcoi, Mykola Yanochko e Rui Moreira (Portinado), Gonçalo Abrunhosa e Tiago Costa (Amadora), António Cerqueira e Ricardo Sousa (Paredes), Paulo Albardeiro (Aminata) e Tiago Mogadouro (CDUP/Liberty).

Lajos Lorincz: “Vitória no Torneio”
O Seleccionador Nacional considera que o Torneio das Seis Nações tem como principal objectivo “ajudar-nos a preparar o jogo com a Eslovénia, de apuramento para o Campeonato da Europa. Vão estar no Jamor cinco Selecções de qualidade, que nos vão permitir uma boa preparação.”
Lajos Lorincz acrescentou que “vamos obter o melhor resultado possível, que passa pela vitória no Torneio. As equipas mais fortes são Portugal, Dinamarca, Suíça e República Checa e temos como objectivo o primeiro lugar.”
Para o responsável técnico, o Torneio das Seis Nações é “um bom meio de divulgação da modalidade. A qualidade das Selecções presentes pode impulsionar a prática do pólo aquático em Portugal.”

www.fpnatacao.pt