terça-feira, março 29, 2011

NOTÍCIA FPN - PORTUGAL DISPUTA AMANHÃ QUALIFICAÇÃO PARA O EUROPEU


A Selecção Nacional masculina de pólo aquático vai jogar quarta-feira com a Eslovénia, às 20h30 na Piscina do Clube Fluvial Portuense, no Porto, o terceiro jogo do Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa.
Portugal está no 3.º lugar do Grupo, com três pontos, correspondentes a uma vitória por 12-2 com a Bulgária e uma derrota por 15-7 com a Alemanha. No 1.º lugar está a Alemanha, com seis pontos, e no 2.º a Eslovénia, com 3 (vitória por 31-5 com a Bulgária e derrota por 21-11 com a Alemanha). São apurados os dois primeiros classificados do Grupo.
A equipa portuguesa venceu o Torneio das Seis Nações que se realizou entre os dias 18 e 20 deste mês no Jamor, competição que serviu de preparação para o jogo com a Eslovénia.

Lajos Lorincz: “Queremos concretizar o sonho da qualificação”
O Seleccionador Nacional, o húngaro Lajos Lorincz, reconhece que a Eslovénia é superior, mas acredita na vitória portuguesa: “Treinámos e preparámos este jogo e queremos concretizar o sonho da qualificação para o Europeu. Com a nossa determinação, garra e coração, podemos levar de vencida a Eslovénia. A única coisa em que pensamos é acabar o jogo com mais um golo.”
O técnico sabe que os jogadores eslovenos são “rápidos, altos, e tecnicamente muito bons, muito eficazes em termos de remate e de finalização, mas a nossa intenção é vencer o jogo”.

António Cerqueira: “Ajudem-nos a fazer história!”
António Cerqueira é um dos laterais esquerdos da equipa e o melhor marcador do Campeonato Nacional. O jogador começa por “agradecer em nome da equipa todo o apoio que recebemos dos adeptos no Torneio das 6 Nações na Piscina do Jamor e desejo que o mesmo possa acontecer nesta difícil batalha que se avizinha contra a Eslovénia.”
O internacional português salienta que “somos um grupo cada vez mais unido e com vontade de lutar para conquistar mais e melhor, agora com o grande aliciante de podermos defrontar em casa uma selecção de topo Europeu, da velha escola jugoslava. Por isso, apelamos a todos os amantes e simpatizantes deste grande desporto que é o Polo Aquático, para que compareçam na Piscina do Real Clube Fluvial Portuense para nos ajudarem a fazer história!”

Miguel Mariani: “Espero piscina cheia e orgulho português”
Miguel Mariani, internacional desde os escalões jovens e o segundo melhor marcador do Campeonato Nacional, garante que “os adeptos que forem assistir ao jogo na quarta-feira irão ver uma equipa a dar o máximo a cada segundo, a cada braçada, a cada respiração. O esforço que esta equipa tem feito para melhorar, para crescer, apenas com a motivação de ajudar à evolução da modalidade e pela paixão por este desporto, merece o reconhecimento dos adeptos e dos atletas. “
O jogador acrescenta que “amanhã, qualquer que seja o resultado, tenho a certeza que o público irá sair satisfeito e orgulhoso do nosso empenho e é certo que cada jogador irá dar o máximo para elevar o nome de Portugal numa modalidade que merece atenção. Os nossos adeptos devem comparecer e apoiar uma equipa que tem como orgulho encher piscinas e receber o apoio deles em todos os momentos do jogo.”
Para Miguel Mariani, “este é mais um passo na direcção certa para a modalidade e espero piscina cheia e orgulho português neste jogo importante para o nosso futuro.”

www.fpnatacao.pt