sábado, março 19, 2011

NOTÍCIA FPN - PORTUGAL SOMA SEGUNDA VITÓRIA


A Selecção Nacional alcançou esta noite a segunda vitória no Torneio das Seis Nações, competição que está a decorrer até domingo no Complexo de Piscinas do Jamor.
Portugal venceu a Suécia por 14-4 numa partida em que contou com o apoio entusiasta de um numeroso público, entre o qual se encontrava o secretário de Estado da Juventude e Desporto, Laurentino Dias, e o presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht.
O governante falou com a equipa no final da partida, deu os parabéns, e adiantou que no domingo estará na piscina do Jamor para entregar a Taça correspondente ao primeiro lugar ao capitão de equipa, Tiago Costa.
A Selecção lusa lidera a classificação, com quatro pontos, os mesmos da Suíça, correspondentes a duas vitórias. De manhã, Portugal derrotou a República Checa por 11-5.
Portugal voltou a cometer alguns erros no início da partida, que foi corrigindo com o passar dos minutos, e acabou por se superiorizar categoricamente depois do intervalo.
Amanhã a equipa lusa vai jogar com a Suíça (15h00) e Irlanda (20h30).

Lajos Lorincz: “Foi muito bom ver a bancada com tanto público”
O Seleccionador Nacional reconheceu que o início da partida não foi muito bom. “O nosso forte costuma ser entrar bem nos jogos, independentemente do resultado final e da qualidade do adversário. Foi um dia estranho, talvez porque tivemos um jogo de manhã e outro à noite.”
Laszlo Lorincz agradeceu o apoio do público: “foi a segunda vez que vimos tanta gente na bancada para um jogo internacional, a primeira foi em Outubro no encontro com a Alemanha. Foi muito bom ver a bancada com tanto público e espero que amanhã voltemos a ver a bancada cheia, com o mesmo entusiasmo.”

Gonçalo Abrunhosa: “Nunca tinha visto o Jamor tão cheio”
Gonçalo Abrunhosa, autor de três golos, afirmou que “estivemos menos bem no primeiro período, talvez também um pouco pelo cansaço do primeiro jogo, mas depois começamos a jogar melhor e as coisas foram acontecendo. Nem sempre é fácil encaixar nas equipas, os adversários são sempre diferentes e esta equipa lutava muito, era rápida e por isso tivemos algumas pequenas dificuldades no início, mas demos bem a volta.”
O internacional português salientou que “foi importante ter o público a encher as bancadas, nunca tinha visto o Jamor tão cheio, nem quando houve outros jogos importantes. Estava muita gente a gritar por Portugal e foi importante para a modalidade.”
www.fpnatacao.pt