quinta-feira, março 31, 2011

NOTÍCIA FPN - PORTUGAL PERDE COM A ESLOVÉNIA


Portugal perdeu hoje por 3-14 com a Eslovénia, na 3.ª jornada do Grupo B da Fase de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2012, numa partida em que o primeiro parcial foi determinante para o resultado final.
A Selecção Nacional acabou o primeiro período a perder por 0-7, e só conseguiu equilibrar a partida a partida do segundo parcial. Perante uma piscina praticamente lotada e o apoio entusiástico do público, os jogadores lusos não conseguiram contrariar a superioridade física e táctica dos eslovenos no início do jogo. Extremamente eficazes no remate e muito fortes fisicamente, os eslovenos marcavam com facilidade, enquanto os portugueses desperdiçaram inúmeras oportunidades.
A partir do segundo período os lusos conseguiram equilibrar, embora a vantagem fosse sempre do adversário.
Portugal vai jogar na Eslovénia no dia 11 de Maio, na 4.ª jornada. A equipa soma três pontos, correspondentes à vitória sobre a Bulgária (12-2). No outro jogo do grupo, a Alemanha venceu a Bulgária por 24-6.

Paulo Frischknecht: “Melhor equipa portuguesa de sempre”
O presidente da Federação Portuguesa de Natação, Paulo Frischknecht, deu uma palavra à equipa o final da partida, salientando o esforço dos jogadores e repetindo que “esta é a melhor equipa portuguesa de pólo aquático de sempre”. O dirigente acredita nos jogadores e considera que estes devem mostrar o seu real valor já na partida com a Eslovénia, agendada para Maio. "As vitórias são de todos e as derrotas também são de todos", frisou.

Nuno Lobo: “Continuar a trabalhar”
O vice-presidente da Federação considerou que “entrar a perder por 7-0 condicionou muito eventuais possibilidades na discussão do resultado final. A Eslovénia tem melhor nível que nós e demonstrou-o claramente.”
Nuno Lobos salientou que “estamos tristes porque queríamos fazer melhor e não conseguimos mas não nos sentimos desprestigiados. Há que encarar o resultado de frente, continuar a trabalhar e encurtar distâncias na Eslovénia no próximo mês de Maio.”

Lajos Lorincz: “Hoje não foi o nosso dia”
O Seleccionador Nacional começou por dizer que “fizemos uma preparação física e psicológica para vencer este jogo, para entrar e dar o máximo, para mostrarmos os nossos argumentos tácticos e técnicos e para tentar vencer o jogo. A equipa estava suficientemente crescida para conseguir viver com este sentimento, para tentar ganhar. Só que no primeiro período cada remate deles era golo, e nós não estávamos onde devíamos estar”.
Lajos Lorincz acrescentou que “estamos a procurar uma explicação para isto. Todos tínhamos uma forte convicção de que o momento tinha chegado, mas hoje não foi o nosso dia. Mas o que disse à equipa é que se não foi hoje então tem de ser no próximo jogo, na Eslovénia, porque antes do jogo fizemos tudo para não acontecer o que aconteceu no primeiro período.”



www.fpnatacao.pt