domingo, março 20, 2011

NOTÍCIA FPN - PORTUGAL VENCE TORNEIO DAS SEIS NAÇÕES


Portugal derrotou esta noite a Irlanda por 12-5 e já garantiu a vitória no Torneio das Seis Nações que termina amanhã no Complexo de Piscinas do Jamor. A Selecção Nacional soma oito pontos em quatro jogos, mais dois que a Suíça, quando falta apenas disputar o encontro com a Dinamarca. É a segunda vez que Portugal vence o Torneio, tendo o primeiro triunfo ocorrido em 2007.
O início da partida foi equilibrado, mas a partir do intervalo a Selecção portuguesa conseguiu superiorizar-se, dilatando a vantagem no marcador. O encontro permitiu ainda a estreia do guarda-redes suplente, Tiago Costa, no Torneio.
Portugal joga amanhã com a Dinamarca, partida que tem início marcado para as 12h00, seguindo-se a cerimónia protocolar de entrega de prémios.

Lajos Lorincz: “Luta muito grande”
O Seleccionador Nacional começou por afirmar que “este jogo foi uma luta muito grande, o que é habitual na Irlanda, uma equipa muito lutadora. Como no início do jogo não conseguimos dilatar a vantagem, a luta foi até ao fim. Estranhamente, os árbitros expulsaram muitos jogadores, estivemos muitas vezes com menos um, o que se tornou um factor importante, praticar o menos um. A defesa também esteve em bom nível.“
Portugal vai jogar amanhã com a Dinamarca e Lajos Lorincz espera “ganhar o jogo e bem, para confirmar o que foi feito nestes dias”.

Evghenii Trubetcoi: “Equipa está a melhorar”
O central da Selecção Nacional considera que “começámos novamente de uma forma equilibrada, tal como aconteceu nos outros jogos. Nos dois primeiros períodos o jogo esteve sempre equilibrado e na parte final conseguimos uma vantagem maior.”
Para Evghenii Trubetcoi “a equipa está a evoluir, está a crescer, começamos a entendermo-nos melhor dentro de água e isso é o mais importante. Este torneio serve para preparar o encontro com a Eslovénia e fazer cinco jogos em três dias é uma preparação excelente. A equipa está a melhorar, o que é importante, quando faltam dez dias para o jogo com a Eslovénia.”