sábado, março 19, 2011

NOTÍCIA FPN - PORTUGAL IMPARÁVEL NO SEIS NAÇÕES


Portugal venceu hoje a Suíça por 12-7 no terceiro encontro do Torneio das Seis Nações de pólo aquático que está a decorrer até amanhã no Jamor e lidera isolado a classificação, com seis pontos.
A equipa realizou a melhor exibição da competição, mantendo um nível elevado ao longo de todo o jogo. A defesa portuguesa funcionou bem em bloco, principalmente nas inferioridades numéricas, e esteve bem nas transições defesa-ataque. O Seleccionador Nacional consegue rodar os seis jogadores de campo, com a equipa a manter o mesmo nível, sem oscilações.
Nos outros encontros, a Dinamarca venceu a Suécia por 11-9 e a República Checa e a Irlanda empataram a sete golos.
Portugal joga com a Irlanda às 20h30.

Lajos Lorincz: “Jogo mais bem conseguido do Torneio”
O Seleccionador Nacional não tem dúvidas que a partida com a Suíça “foi o jogo mais bem conseguido deste Torneio até agora. A defesa esteve bastante estável, mas mesmo assim considero que os sete golos sofridos foram excessivos. Não deveríamos ter ultrapassado os quatro ou cinco golos sofridos.” No ataque, “falhámos uma grande penalidade e algumas situações de golo na fase final da partida, por precipitação, mas sem motivo, porque a equipa pouco a pouco conseguiu superar claramente o adversário. Bastava manter a postura inicial. Contudo, foi um jogo equilibrado, com muito esforço da nossa parte. Agora vamos guardar esta energia para o jogo de hoje à noite.”

Mykola Yanochko: “Apoio do público é fundamental”
O guarda-redes de origem ucraniana considera que “fizemos um bom jogo. Encontrámos um adversário bem organizado, quer no ataque, quer na defesa, que criou alguns problemas no início da partida, mas depois pouco a pouco conseguimos virar o jogo para o nosso lado.”
Mykola Yanochko fez uma análise dos jogos já realizados: “no início do Torneio estivemos mais ou menos, e estamos a crescer a cada jogo, mas ainda não atingimos o patamar a que queremos chegar.”
O internacional português afirmou que “o apoio do público é fundamental e quero agradecer esse apoio, porque ajudou a equipa a ganhar o jogo.”
www.fpnatacao.pt