sexta-feira, março 18, 2011

NOTÍCIA FPN - PORTUGAL COMEÇA TORNEIO DAS SEIS NAÇÕES A VENCER


A Selecção Nacional alcançou esta manhã uma vitória por 11-5 frente à República Checa, no primeiro encontro do Torneio das Seis Nações que está a decorrer até domingo no Complexo de Piscinas do Jamor.
Foi a primeira vez que Portugal venceu a equipa checa, tendo como melhor resultado até agora um empate (8-8), obtido no Torneio das Seis Nações do ano passado.
Portugal revelou algumas dificuldades defensivas no primeiro parcial, que solucionou a partir do segundo período. A equipa mostrou uma grande coesão e capacidade de concretização.
Portugal vai jogar com a Suécia a partir das 22h30.
Nos outros encontros desta manhã a Irlanda venceu a Suécia por 11-4 e a Suíça derrotou a Dinamarca por 15-9.

Lajos Lorincz: “Primeiro jogo é sempre o mais complexo”

O Seleccionador Nacional afirmou que “o primeiro jogo de um torneio é sempre o mais complexo. Depois do primeiro jogo a equipa melhora emocional e psicologicamente.”
Lajos Lorincz acrescentou que “começámos mal o primeiro período, o que não pode acontecer no encontro com a Eslovénia, de apuramento para o Europeu. Por isso, estou contente pela vitória, a primeira contra a República Checa, mas chamei a atenção da equipa toda, porque não podemos repetir um primeiro período como aconteceu hoje.”


Rui Moreira: “Grande resultado para Portugal“

O jogador português começou por afirmar que “o nosso objectivo foi cumprido, foi o primeiro jogo e estamos a ganhar o ritmo. Temos tido muitos treinos, mas só tivemos dois jogos. Este Torneio vai ser muito bom para a equipa e começámos da melhor maneira, com uma vitória expressiva contra uma equipa a quem nunca tínhamos ganho”.
Rui Moreira considera que “eles estão mais fortes do que no passado, mas nós, com muita dedicação, conseguimos ultrapassá-los. A República Checa pertence a uma das grandes escolas europeias de pólo aquático e este foi um grande resultado para Portugal.“
O internacional luso sublinhou que “hoje conseguimos ganhar com um factor inédito. Normalmente conseguimos equilibrar ou ganhar os jogos por causa do nosso talento e hoje conseguimos mostrar que estamos em melhor condição física do que eles. O resultado mostra isso. Os dois primeiros tempos foram equilibrados e depois conseguimos superiorizarmo-nos fisicamente.”
www.fpnatacao.pt