terça-feira, março 13, 2012

TORNEIO INTERNACIONAL "CIDADE DE SEVILHA"

 Sete cadetes da Portinado participaram este fim de semana (10 e 11 Março) no torneio Internacional de polo aquático “ Cidade de Sevilha”, integrando uma seleção regional do Algarve, composta por jogadores da Portinado e do Aminata de Évora.
A edição deste ano do torneio de Sevilha destinou-se a atletas nascidos em 1998 e mais novos, mas devido à diferença de preparação dos atletas, entre Portugal e Espanha, integraram na equipa algarvia, também os atletas nascidos em 1997.
No primeiro jogo contra a seleção da Andaluzia,  a seleção do Algarve não teve argumentos para disputar o encontro, com os jogadores portugueses a procurarem conhecer-se, visto os  dois clubes nunca terem realizado qualquer jogo em conjunto (Selecção Andaluzia 16 x 3 Selecção Algarve)
Já no segundo encontro do dia,  os jovens portugueses conseguiram uma vitória difícil, só por um golo, frente a equipa do Waterpolo Clube de Sevilha (CW Sevilha 12 x 13 Selecção Algarve).
No primeiro jogo do 2º dia, a seleção do Algarve não sentiu dificuldades de vencer a equipa de Clube Waterpolo Dos Hermanas (seleção Algarve 15 x 4 CW Dos Hermanas).  Com esta vitória os cadetes portugueses conquistaram o acesso à final da competição, onde voltaram a encontrar-se com a Selecção Andaluza. Desta vez, o resultado foi menos desnivelado, mas a equipa espanhola voltou a superiorizar-se (selecção Andaluzia 14 x 5 selecção Algarve).
Comparando com as edições dos anos anteriores, foi possível observar a evolução e o crescimento de nível de jogo dos atletas portugueses.
Atletas da Portinado que participaram no torneio:
Pedro Reis, Pedro Matos, Mycita Khoma, Daniel Lavrador, Alexandre Olaru, Alexandre Lourenço, Vasco Silva

Parabéns aos atletas dos dois clubes pela prestação e resultados!

www.portinado.com