sábado, março 24, 2012

FPN - PORTUGAL DERROTA ANFITRIÕES NO TORNEIO DAS 6 NAÇÕES

Portugal venceu a República Checa por 7-4, na 4.ª jornada do Torneio das 6 Nações que amanhã termina na cidade de Brno, na República Checa.
A Seleção esteve brilhante ao vencer a equipa da casa num jogo intenso, emocionante e inesquecível para as cores nacionais. A perder por 2-0 no primeiro parcial, a equipa lusa soube recuperar da desvantagem, perante um adversário muito agressivo e muito apoiado pelo seu público. A Seleção portuguesa tem recebido várias mensagens de incentivo e hoje teve a visita de alguns estudantes portugueses que apoiaram a equipa com cachecóis, além de Rui Coelho, ex-internacional português que vive na Polónia e se deslocou a Brno.
Portugal joga amanhã o título no Seis Nações frente à Dinamarca, que também conta por vitórias todos os jogos disputados.
Diogo Sousa, jogador ainda do escalão júnior, afirmou que “foi difícil jogar nesta piscina com República Checa, muito apoiada pelo público, mas soubemos ter alma e espírito de equipa para conseguir esta importante vitória”.
Para o também júnior João Leite, “a partida foi muito difícil e emocionante, mas conseguimos vencer. Falta-nos uma vitória para alcançarmos o nosso objetivo.”

Rep. Checa, 4 – Portugal, 7
Parciais: 2-0, 1-4, 1-2, 0-1

Portugal: Mykola Yanochko, Jorge Lopes (1), Pedro Sousa, Tiago Costa, Evghenii Trubetcoi (1), Gonçalo Abrunhosa (1), Dumitru Sobetchi, João Leite, Diogo Sousa, Ricardo Sousa (2), Rui Moreira (1), António Cerqueira (1), Maxim Secrieru, Tiago Paraty e Hélder Freitas