quarta-feira, março 28, 2012

CDUP E LIBERTY «DÃO O LITRO» EM JOGO DE PÓLO AQUÁTICO

«Dá o litro» é o nome da iniciativa de cariz solidário que o Centro Desportivo Universitário do Porto (CDUP) e a Liberty Seguros vão promover no próximo dia 31 de março, na piscina do CPN, em Ermesinde.

Em face da crise generalizada que o País atravessa, o CDUP desafia a cada elemento do público, que se desloque para ver, nesse dia, o jogo de polo aquático frente ao Clube de Natação da Amadora (14h00), da 17.ª jornada do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão, que leve, por exemplo, um 1 litro de leite, azeite, óleo ou outro qualquer bem alimentar.

Todos os bens alimentares recolhidos serão doados a uma instituição de solidariedade social da cidade do Porto.

O CDUP pretende, com esta iniciativa, ajudar os mais desfavorecidos e simultaneamente promover o desporto como motor de iniciativas solidárias.

“Numa altura em a crise social alastra em todo o país, os atletas e dirigentes do CDUP pretendem, com esta iniciativa, contribuir para o auxílio aos mais carenciados. Deste modo, aproveitando a realização do último jogo da época, disputado em «casa», na piscina do CPN de Ermesinde, vimos mobilizar todos os amigos do clube, respetivos familiares, e público em geral, para comparecerem em massa, ajudando os que mais precisam, sendo todos os bens entregues ao Centro Social Paroquial de Cedofeita no Porto”, afirma Álvaro Monteiro, dirigente da secção de polo aquático do CDUP.