sexta-feira, março 23, 2012

FPN - PORTUGAL SOMA SEGUNDA VITÓRIA NO TORNEIO DAS SEIS NAÇÕES

A Seleção Nacional derrotou a Suécia por 14- 8 na 2.ª jornada do Torneio das 6 Nações que está a decorrer em Brno, na República Checa, e soma seis pontos.
A partida foi muito equilibrada e competitiva e a supremacia lusa apenas se concretizou no último parcial, com Ricardo Sousa a assumir jogadas decisivas.
O jogo ficou marcado ainda pela esteia do guarda-redes Hélder Freitas, que atuou nos dois primeiros parciais.
Portugal soma duas vitórias em dois jogos, depois do triunfo por 13-6 frente à Suíça. A Dinamarca é a outra equipa com seis pontos.
Ricardo Sousa salientou no final do jogo que “conseguimos melhorar ao longo da partida e estamos na frente da classificação.”
O estreante guarda-redes Hélder Freitas considerou que “tivemos algumas dificuldades nos minutos iniciais, mas conseguimos alcançar a vitória. Senti muito apoio dos meus colegas e a equipa está em bom nível.”
Portugal está representado neste Torneio também na arbitragem, através do internacional Eurico Silva, que esteve em bom nível no encontro que opôs a Dinamarca à Suíça.
Nos outros jogos desta tarde, a República Checa venceu a Irlanda por 15-7 e Dinamarca derrotou a Suíça por 18-12.

Suécia, 8 – Portugal, 14
Parciais:
2-5, 4-2, 1-2, 1-5
Portugal: Mykola Yanochko, Jorge Lopes (1), Pedro Sousa, Tiago Costa (1), Evghenii Trubetcoi (1), Gonçalo Abrunhosa, Dumitru Sobetchi (1), João Leite (2), Diogo Sousa (1), Ricardo Sousa (2), Rui Moreira (2), António Cerqueira (2), Maxim Secrieru (1), Tiago Paraty e Hélder Freitas

www.fpnatacao.pt