terça-feira, março 13, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI

 Lousada Séc. XXI com vitoria clara em Algés.

A três jogos do final do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, onde não há margem para erros, o Lousada Séc XXI deslocou-se a Lisboa, piscina do Algés, para defrontar o AEIST (Técnico).
Com um resultado positivo obtido na primeira volta, os lousadenses estavam confiantes, mas com muito respeito a um adversário que tem demonstrado uma evolução clara do seu jogo.
Apesar de um primeiro tempo com algum equilíbrio os lousadenses colocaram-se em vantagem de um golo (2-3).
No decorrer do jogo esse equilíbrio foi desvanecendo, conseguindo o Lousada Séc XXI aproveitar as fragilidades da equipa adversária e controlar o jogo que no segundo intervalo se encontrava 4-8.
O terceiro e quarto período continuaram, com o domínio do jogo por parte dos lousadenses que procuravam dilatar o resultado o máximo possível, situação que em alguns momentos trouxe desconcentração e erros defensivos que custaram alguns golos sofridos.
Com este resultado o Lousada Séc XXI, permanece na luta pelo segundo lugar da classificação que dá acesso à liguilha de promoção.

Paulo Sousa: “Para poder comentar este jogo é necessário compreender as dificuldades provocadas pela viagem e derivado ao horário marcado para o encontro, as de alimentação conjuntamente. Esta ultima componente, bastante importante, afectou alguns jogadores imediatamente no começo do aquecimento. O jogo começou desde logo marcado pela velocidade que impusemos no jogo. Ao longo dos períodos esta evidência começou a tornar-se mais forte, tal que, a equipa adversária deixando de a conseguir contrariar, permitiu-nos com transições rápidas e contra-ataques, subir de uma forma gradual no marcador. Apesar dos objectivos tácticos preparados para este jogo, não terem sido totalmente executados, a equipa ficou agradada com o resultado”

Ficha de jogo: AEIST x Lousada Séc XXI
Local: Algés
Resultado: 7-18
Parciais: 2-3; 2-5; 1-5; 2-5
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho; Gabriel Silva; Fernando Pacheco; João Alves (3); Hugo Barbosa(1); Pedro Martins (1); Hélder Santos; Jorge Pacheco (3); Paulo Sousa (3); Emanuel Santos; Ricardo Teixeira (7).
Treinador: Carlos Soares
Delegado: Filipe Dias

Lousada Séc XXI na final do “Encontro Master” em Guimarães Capital da Cultura 2012.

A equipa master de pólo aquático do Lousada Séc XXI, constituída por ex-jogadores federados, participou, no Encontro de pólo aquático a decorrer no âmbito do evento Guimarães Capital Europeia da Cultura – 2012 Minutos a Nadar.
O torneio que se iniciou no sábado dia 10 de Março, terminou já pela noite dentro, no inicio do dia 11 de Março (02H00).
Para o presente torneio foram ainda convidadas várias equipas master nacionais, estando presentes o Guimarães, FOCA, CDUP e Salgueiros.
Num torneio onde se reencontraram velhos amigos, separados pelos diferentes caminhos da vida, mas sempre unidos em torno de uma modalidade que praticaram durante alguns anos, foram revividos bons momentos de pólo aquático que o tempo não apaga.
Sem grandes expectativas, no que concerne a resultados os Lousadenses participaram, demonstrando que ainda não esqueceram tudo, apenas de manter a forma física.
Com duas vitórias na fase de grupos contra o FOCA e a equipa da casa, Guimarães, o Lousada Séc XXI venceu o seu grupo apurando-se para a final do Encontro.
A final colocou os lousadenses frente ao Salgueiros, jogo que os lousadenses viriam a perder por 15-8.
Pedro Mota: “ Agradeço ao Vitória e à cidade de Guimarães capital europeia da cultura, pela oportunidade que nos deu de voltar a jogar e reencontrar velhos amigos do Pólo. Quanto aos jogos, foi um regresso dos “velhos” à agua, apesar da forma física não ser a melhor a experiência dos nossos jogadores levaram-nos à vitoria no grupo e consequente chegada à final do torneio. Estamos todos de parabéns.

Lousada Séc. XXI: Pedro Mota; Mário Teixeira; Hélder Miranda; Miguel Crespo; Paulo Ricardo; Bruno Ribeiro; Carlos Soares.