terça-feira, novembro 11, 2008

NOTÍCIAS - VITÓRIA GUIMARÃES



Vitória impotente para travar Portinado

O Vitória recebeu nas Piscinas Municipais de Guimarães, a Portinado de Portimão, equipa onde recentemente participou nas competições europeias (taça Len), vice campeã do passado ano e uma das principais candidatas ao título desta época, onde perdeu por uns esclarecedores 9-24.
No escalão de Juvenis, os jovens Vitorianos estrearam-se frente à Lousada, em Paços de Ferreira, onde não foram além de uma derrota por 21-9.

3ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

Frente a uma equipa com outros objectivos para o Campeonato, deparava-se ao Vitória uma tarefa hercúlea para travar a Portinado, facto que não veio a acontecer no jogo. O jogo iniciava-se com as duas equipas à procura de encaixarem-se nos esquemas tácticos do adversário. Iniciou melhor o encontro, a Portinado, ao aproveitar os erros ofensivos do Vitória para se colocar em vantagem por dois golos. O Vitória nos instantes seguintes ainda esboçou uma reacção ao conseguir empatar o marcador a dois. Reacção que durou pouco tempo, pois iria sobressair-se no adversário um guarda-redes intransponível, que defendeu tudo o que havia para defender ao longo do jogo, marcando desde logo a diferença entre as equipas.
O jogo prosseguiu, com a Portinado a aumentar progressivamente a sua vantagem. Nessa altura era evidente a diferença de experiência e ritmo de jogo entre as duas equipas. A partida terminava, com um triunfo claro do adversário, que apresentou argumentos mais fortes para garantir os três pontos da partida. Ao Vitória apenas restou continuar a aprender com os melhores do pólo português na actualidade.
Para o treinador Vitoriano, Ranko Malic, não tivemos a melhor preparação para este jogo, com muitos jogadores ausentes nos treinos, e quando defrontámos a melhor equipa da actualidade nestas condições, o resultado não pode ser diferente. Temos agora duas semanas para preparar um jogo muito complicado frente ao Belenenses que vem de um resultado extremamente positivo. Este encontro vai ser fundamental para os nossos objectivos no campeonato, espero que os jogadores aproveitem este tempo para dar o máximo, porque só assim é que conseguiremos um bom resultado.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 9 - 24
Parciais: 2-6; 1-6; 2-6; 4-6

Vitória S.C.: António Magalhães; João Neves (1); João Costa; Pedro Lima; Elin Berbic (1); Vitor Macedo; Srdjan Rajcic (6); Eduardo Ribeiro (1); Diogo Pinto; Pedro Pereira; Francisco Feio, Paulo Silva.
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães
Delegado: Pedro Ribeiro

1ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis

Os Juvenis não iniciaram o seu campeonato da melhor maneira. Ao entrarem muito apáticos, permitiram à Lousada colocar-se no primeiro período, com uma confortável vantagem no marcador.
A partir do segundo período, conseguiram equilibrar o jogo, mas sem evitar que a Lousada aumenta-se progressivamente a sua vantagem.
Apesar do resultado, o Vitória com uma equipa muito jovem e com alguma baixas de vulto, esteve muito personalizado ao longo do jogo deixando boas indicações de que estão no caminho correcto para realizarem um bom campeonato.
Segundo o Professor Pedro Magalhães, os atletas apesar de um inicio de jogo muito tremido, pois respeitaram em demasia a Lousada, conseguiram assentar o seu estilo jogo e equilibrar a partida na segunda parte. Para finalizar, referiu que os atletas têm que se mentalizar, que só com muito trabalho e empenho nos treinos, é que os resultados aparecem.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Paços de Ferreira
Resultado: 21 - 9
Parciais: 7-1; 8-4; 4-2; 2-2

Vitória S.C.: José Lopes; Filipe Silve (2); André Melo; João Portilha; Manuel Silva; Eduardo Machado; Tiago Mendes; Pedro Cunha (4); Kevin Kruckenhauser (1); Vitor Sanfins; Emanuel Araújo; João Zanetti; José Mendes (2).
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: José Mendes