segunda-feira, novembro 24, 2008

NOTÍCIA - VITÓRIA GUIMARÃES



Vitória vence Belenenses

O Vitória recebeu o Belenenses, nas Piscinas Municipais de Guimarães, onde alcançou o seu primeiro triunfo para o campeonato. Um triunfo muito importante para as suas aspirações no campeonato nacional, e também histórico, pois se trata da sua primeira vitória de sempre no escalão principal da modalidade.

4ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

Num jogo onde só o triunfo interessava, onde pôde contar com o contributo do seu guarda-redes, que se encontrava lesionado, o Vitória entrou a toda velocidade na partida, querendo colocar-se na frente do marcador nos instantes iniciais. O Belenenses, com uma defesa muito concentrada, fazia com que apenas, ao terceiro minuto de jogo, o Vitória conseguisse os seus intentos. O jogo continuou muito fechado, terminando assim o período com os Vitorianos na frente por 2-0. No segundo tempo, em consequência dos seus remates a meia distancia, a equipa ampliava a sua vantagem para números mais confortáveis, onde chegava ao intervalo a vencer por 7-2.
Na segunda parte, esperava-se a reacção do Belenenses, mas que não veio a acontecer, pois o Vitória estava preparado para essa reacção, onde continuava paulatinamente a ampliar a sua vantagem. A meio do período estava a vencer por 8 golos de diferença. A partir dessa vantagem, a equipa desconcentrou-se em termo ofensivos e fruto de alguns erros, permitiu ao Belenenses reduzir nos últimos segundos do período. Para o último quarto de jogo, o Belenenses aproveitou a menor experiência Vitoriana, e conseguiu reduzir a sua desvantagem para três golos, colocando o resultado em 12-9, com seis minutos por jogar. A equipa incentivada pelos fervorosos adeptos da casa reagiu, com o jovem João Costa a marcar dois golos importantes, que sentenciaram o desfecho da partida.
O jogo terminava, com a bancada a aplaudir o enorme esforço que os Atletas Vitorianos empreenderam durante toda a partida, para alcançar o resultado que todos desejavam, um prémio inteiramente justo, pois esteve sempre na liderança do marcador durante toda a partida.
Segundo Ranko Malic, treinador Vitoriano, os meus jogadores estão de parabéns pelo que fizeram. Não tivemos as melhores condições para preparar este jogo, pois ainda existem muitos factores que não permitem os jogadores prepararem-se nas melhores condições. Assim, tivemos que fazer algumas adaptações de jogo, o que resultou em pleno, pois os jogadores cumpriram à risca o que lhes foi pedido. Espero que esta vitória funcione como um estímulo para a equipa, mas os jogadores têm que dedicar-se cada vez mais, pois só com trabalho durante os treinos, é que os resultados aparecem.

Ficha de jogo:Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 15 - 10Parciais: 2-0; 5-2; 5-5; 3-3Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Neves; João Costa (2); Pedro Lima; Elin Berbic (7); Vitor Macedo; Srdjan Rajcic (3); Eduardo Ribeiro; Diogo Pinto (3); Rodrigo Radelsberger, Paulo Silva; Eduardo Novais; Carlos Machado
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães

Atletas Vitorianos em Estágio

Os jovens atletas, Pedro Cunha, João Monteiro, Kevin Kruckenhauser e José Mendes, participaram no Estágio da Federação Portuguesa de Natação para os “atletas nascidos em 93 e mais novos – Zona Norte”. O estágio decorreu nas Piscinas da Póvoa de Varzim neste fim-de-semana. Esta convocatória é um prémio inteiramente justo para os atletas, pois é fruto do trabalho e esforço que estes jovens Vitorianos realizam durante os treinos. Um bom exemplo a seguir por todos os seus colegas.