terça-feira, novembro 11, 2008

NOTÍCIAS - GESPAÇOS



Campeonato Regional de Juvenis masculinos ANNP 2008/09
GESPAÇOS VENCE CAMPEÃO REGIONAL DE JUVENIS
1ª Jornada
Sábado, 2008-11-08
Piscina Municipal de Paços de Ferreira
GESPAÇOS 18 – 08 CPN
Gespaços: Micael Freire, Marco Pereira (2), José Quintino (3), Vítor Matos (1), Hugo Ribeiro (1), Diogo Sousa (6), Ricardo Silva (2), Saúl Barbosa, Pedro Dias, Paulo Ribeiro (3). Paulo Silva, David Maia, Eduardo Fernandes.
Treinador: Rui Moreira
CPN: Tiago Aparício, Tiago Vieira (4), Ricardo Ferreira, Carlos Santos (3), Ruben Pereira, Dinis Rosas, Tiago Casimiro, Ricardo Moutinho, Pedro Lima (1).
Treinador (Delegado): Paulo Martins

Árbitros: José Martins / Diogo Alves
Parciais:
1º Período: 5-3
2º Período: 5-2
3º Período: 4-1
4º Período: 4-2

A Gespaços começou da melhor maneira a época desportiva de pólo aquático ao derrotar em casa, a equipa campeã regional em título, por esclarecedores 18-08.
A equipa da Gespaços entrou na partida com alguma ansiedade, talvez por ser o primeiro jogo.
Desfalcada de um elemento preponderante na sua manobra ofensiva, Luís Carneiro, a Gespaços consegui contornar esse problema, jogando em apoio e saindo em rápidos contra ataques, por vezes nem sempre bem sucedidos, aproveitando o CPN para equilibrar a partida, também órfão do seu melhor jogador, ao serviço da equipa sénior. Talvez por isto, o resultado final do primeiro parcial fosse de 5-3.
O primeiro intervalo parece ter acabado com o nervoso miudinho evidenciado até ali pelos Gespacenses, e estes paulatinamente foram aumentando o score e desperdiçando pelo meio alguns golos, uma vez por mérito do guarda-redes adversário, outras por demérito dos atacantes.
Nota-se em alguns jogadores a vontade de mostrar serviço, isso é bom, mas não se pode falhar tantos golos á boca da baliza.
No final deste segundo período o resultado fixou-se nos 10-5.
O terceiro período foi o mais desnivelado, 4-1, notando-se já algum cansaço por parte dos jogadores do CPN, pois apresentaram-se para esta partida com apenas nove jogadores.
Ao invés, a Gespaços a jogar com os treze jogadores permitidos, ia alternando o Sete inicial, fazendo rodar todos eles, havendo assim menos desgaste físico. Nesta altura da partida o resultado já se fixava em 14-06.
O quarto e último período, começou com a expulsão com substituição de jogador Carlos Santos – CPN, jogador que tinha até ali marcado três golos. A Gespaços continuou a dominar a partida até ao apito final, marcando no período quatro golos e sofrendo apenas dois, deixando o resultado final em 18-08.
Uma ultima palavra para o muito publico afecto ás duas equipas presente nas bancadas.

OUTROS RESULTADOS DA 1ª JORNADA
CAMPEONATO REGIONAL JUVENIS MASCULINOS ANNP 2008/09
FOLGA CNPOVOENSE
*************
COL.LAMAS x CDUP 0* x 15
SALGUEIROS x PAREDES Não se realizou
LOUSADA x VITORIA 21 x 09
FLUVIAL x GONDOMAR 06 x 08
GESPAÇOS x CPN 18 x 08
* ATRIBUIDA DERROTA AO COL.LAMAS POR FALTA DE COMPARÊNCIA