segunda-feira, janeiro 30, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC


11ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória recebeu o Fluvial Portuense nas Piscinas Municipais de Guimarães e perdeu por 11-12.
Perante uma bancada cheia de adeptos e com as duas equipas a lutar por um lugar nos play-off, estavam reunidas todas as condições para ser um grande espectáculo da modalidade. Todas? Não. A Federação Portuguesa de Natação (FPN) nomeou dois árbitros inexperientes para um encontro de tamanha importância, quando noutros jogos de menor relevo é sempre nomeado um árbitro de categoria internacional.
Graças a esta displicência da federação, aproveitou o adversário da impunidade da dupla de arbitragem para usar e abusar do jogo violento, logo nos instantes iniciais da partida. O jogo da equipa vitoriana ficou, desde logo, bastante condicionado, que, por força da sua juventude revela ainda alguma inexperiência neste tipo de situações.
Como resultado, o adversário colocou-se na frente do marcador com uma vantagem confortável por 1-4 no final do primeiro período de jogo. No segundo, continuou-se a assistir ao mesmo tipo de jogo com o resultado ao intervalo a favorecer o adversário por 2-7.
Na segunda parte do encontro, e com o resultado tão desnivelado, o Vitória começou a reagir, sem, no entanto, conseguir encurtar a sua desvantagem. Para o último período de jogo, e com o adversário apenas a praticar antijogo, limitando-se a passar o tempo, o Vitória dava tudo por tudo para alterar o resultado. O Vitória não deixou de lutar até ao último segundo, no entanto, não dispôs de tempo suficiente para inverter o resultado final.
No final do encontro os adeptos vitorianos saudaram efusivamente os jovens vitorianos que saíram do jogo de cabeça levantada. O resultado final deixa um sabor amargo nas hostes vitorianas, que não souberam contornar as vicissitudes do encontro.
O campeonato da 1ª divisão prossegue no próximo fim-de-semana, com o Vitória a ter uma difícil deslocação às piscinas do Sporting.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Árbitros: Filipe Preto; Diogo Alves
Resultado: 11-12
Parciais: 1-4; 1-3; 3-2; 6-3
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (3); João Monteiro; Nebojsa Ristic (2); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (1); Kevin Kruckenhauser (1); Vítor Macedo (3); José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães (1); Paulo Pinto.
Treinador: Pedro Magalhães
Delegado: Jorge Sequeira

Vitória no Estágio Nacional Sub-19 – Zona Norte

Os atletas João Serra, João Monteiro, Paulo Pinto, Kevin Kruckenhauser e Nelson Magalhães participaram no Estágio Nacional Sub-19 – Zona Norte, que decorreu no fim-de-semana nas Piscinas de Oliveira de Azeméis.
Esta nova chamada é um prémio para o excelente trabalho que os jovens atletas estão a realizar, estando todos de parabéns pela convocatória, não podendo a Secção deixar de desejar as maiores felicidades para a Selecção Sub-19.