segunda-feira, janeiro 16, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC


9ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

O Vitória terminou da melhor maneira a primeira volta do campeonato Nacional da 1ª Divisão, ao receber e vencer o Povoense da Póvoa de Varzim por 15-8, alcançando desta forma o quinto lugar da tabela classificativa.
Frente a uma equipa em que a posição na tabela classificativa não traduz o seu real valor, a equipa Vitoriana entrou decidida a manter o nível de jogo das últimas exibições, colocou-se na frente do marcador logo nos primeiros segundos do encontro.
O jogo decorreu com o Vitória a fazer um jogo inteligente, controlando sempre as operações de jogo para evitar qualquer surpresa que pudesse pôr em risco a sua vantagem, tendo chegado ao intervalo a vencer por 6-2.
Na segunda parte, com o desenrolar da partida, o treinador Vitoriano foi rodando a equipa com os atletas menos utilizados, tendo estes correspondido na plenitude e sem que a qualidade de jogo, de forma alguma, diminuísse. O Povoense, por sua vez, tentava, sem sucesso, alterar a tendência da partida.
O encontro terminou com um resultado que se aceita, com todos os intervenientes a serem aplaudidos pelo muito público vitoriano presente, que assistiu a uma boa partida de pólo aquático.
A segunda volta do campeonato inicia-se já no próximo fim-de-semana com o Vitória a deslocar-se ao Porto para defrontar o Cdup, num encontro que se espera muito complicado para a jovem equipa Vitoriana.

Ficha de jogo:
Árbitros: Flávio Melo; Tiago Alves
Resultado: 15-8
Parciais: 4-1; 2-1; 5-3; 4-3
Vitória S.C.: João Serra; Sandro Machado; João Costa (1); João Monteiro (1); Nebojsa Ristic (4); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (3); Kevin Kruckenhauser (3); Vítor Macedo (3); José Mendes; Nelson Magalhães; Hélder Freitas; Alexandre Fernandes.
Treinador: Pedro Magalhães

3ª Jornada do Campeonato Regional Sub-18

Os Sub-18 (antigo escalão de Juvenis) deslocaram-se ao Porto para defrontar a equipa do Salgueiros, tendo perdido por 19-4, um resultado muito pesado para o Vitória que não reflecte, no entanto, o que se passou durante o encontro.
O Vitória realizou um bom jogo até ao intervalo. No entanto, como muitos dos seus jogadores fazem parte do plantel sénior, isso obrigou a que o seu treinador tivesse que os pôr a descansar, uma vez que, logo de seguida, iria decorrer o jogo de seniores, tendo o resultado no último período de jogo prosseguido em prejuízo do Vitória.
Infelizmente, esta é uma situação que se irá repetir em muitos mais jogos, uma vez que a Associação de Natação do Norte (ANNP), alegando não haver mais datas disponíveis para estes encontros, colocou as jornadas concentradas sobrepostas aos jogos do Campeonato Nacional da 1ª Divisão.
Determinados clubes, como o Vitória, que utilizam atletas deste escalão no campeonato Sénior, ficam, assim, prejudicados em relação a clubes de outras associações.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas do Fluvial
Resultado: 4-19
Parciais: 0-3; 2-4; 1-4; 1-8
Vitória S.C.: Hugo Abreu; Fábio Carmo; José Mendes (1); Diogo Martins; João Monteiro (1); Francisco Ferreira; Pedro Silva (1); Nelson Magalhães; Rúben Sampaio; Cláudio Araújo; Gonçalo Trindade; João Rodrigues.
Treinador: Hélder Freitas
Delegado: José Mendes

1ª Jornada do Campeonato Regional de Sub-14 Mistos

Os jovens Vitorianos venceram o Fluvial Portuense, por 3-1, em jornada concentrada nas Piscinas de Rio Tinto.
Foi um encontro onde o Vitória teve sempre o domínio de jogo e em que os seus atletas, mais uma vez, demonstraram enorme personalidade, muito apesar de ser o primeiro escalão de formação.
Deste modo, continuam de parabéns os atletas e espera-se que mantenham os bons resultados e, acima de tudo, as boas exibições como as realizadas até ao momento.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas de Rio Tinto
Resultado: 3-1
Vitória S.C.: Alexandre Serra; Nuno Fernandes; Pedro Rodrigues; Rui Sarmento; Miguel Castro; João Magalhães; Diogo Rodrigues; António Faria; Diogo Santos; José Mendes; Diogo Pereira; Leandro Francisco; Damião Rebelo; João Camacho.
Treinador: João Neves
Delegado: António Fernandes