segunda-feira, janeiro 16, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI


Lousada Séc. XXI ascende à 4.ª posição.

Com vitória clara sobre o Técnico (AEIST), o Lousada Séc. XXI retoma o caminho das boas exibições e resultados. Num momento de grande confiança e de uma melhoria clara no seu rendimento desportivo, a equipa encarou o jogo com muita determinação e concentração. Os bons resultados dos adversários nos jogos antecedentes eram sinónimo de que não poderia haver relaxamento ou surgiria uma surpresa desagradável. Uma primeira parte com algum equilíbrio no marcador 2-3, demonstrava alguma falta de eficácia dos Lousadenses. Situação que se reverteu no segundo período, onde a equipa se apresentou muito coesa defensivamente e muito organizada e segura nas transições rápidas, dilatando a sua vantagem para uma diferença confortável de 4-10. O resultado favorável e o bom momento da equipa potenciaram ainda mais as capacidades individuais e colectivas, assistindo-se até ao final do jogo a um domínio completo por parte dos Lousadenses, permitindo à equipa concentrar-se com altruísmo noutros objectivos mais individuais que acrescem de valor o colectivo. A equipa marcou oito golos e sofreu apenas um durante o terceiro e quarto período de jogo fixando o marcador em 5-18. Com um resultado que espelha melhor as capacidades e trabalho da equipa, o Lousada Séc XXI ascende à 4.ª posição do Campeoanto Nacional da 2.ª Divisão Sénior Masculino possuindo uma das defesas menos batidas e a liderar, com Ricardo Teixeira, a lista de melhores marcadores, procurando assim recolocar-se na corrida pelos primeiros lugares.

Ficha de jogo: Lousada Séc XXI Vs AEIST
Local: Piscina Municipal de Lousada
Resultado: 18-5
Parciais: 3-2; 7-2; 2-1; 6-0
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho; Fábio Nunes (1); Rafael Ferreira; Hugo Barbosa (1); Pedro Martins (2); Bruno Ribeiro (1); Fernando Pacheco (3); Jorge Pacheco (1); Pedro Costa (1); Paulo Sousa; Emanuel Santos; Ricardo Teixeira (8).
Treinador: Carlos Soares
Delegado: Filipe Dias

Lousada derrotado à 3.ª Jornada do Campeonato Regional Sub-18 Mas.

A terceira jornada do Campeonato Regional de sub-18 Mas colocava o Foca, último classificado, como adversário do Lousada Séc XXI, que pretendia manter ou melhor a sua quinta posição na tabela classificativa.
Num jogo em que o domínio foi a desconcentração e falta de consistência do seu jogo, os lousadenses nunca conseguiram travar a estratégia ofensiva dos adversários. Com o aumento da ansiedade, dado o resultado negativo inesperado, a equipa procurou com alguma impaciência e muita precipitação os golos que não surgiam, perdendo os primeiros três períodos por 2-3, 1-3 e 2-4 respectivamente, conseguindo equilibrar marcador apenas no último período do encontro 1-1. Um jogo que claramente não agradou à equipa mas que permitiu identificar e consciencializar a equipa das dificuldades a serem ultrapassadas para melhorar o seu rendimento individual e colectivo.

Ficha de jogo: Lousada Séc. XXI Vs FOCA
Local: Piscinas do Fluvial
Resultado: 6-11
Parciais: 2-3;1-3; 2-4; 1-1
Lousada Séc. XXI: Gabriel Silva; André Marques; Fernando Pacheco (4); Meireles; Luís Nunes; Paulo Nogueira; Luís Bessa (1); José Machado; Pedro Martins; Pedro Marques (1); Pedro Magalhães; José Ribeiro; Hélder Santos.
Treinador: Carlos Soares
Treinador Adjunto: Paulo Sousa