terça-feira, janeiro 10, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI


Lousada Séc. XXI empata com 1.º classificado.

No recomeço das competições, após a pausa da época natalícia, o Lousada Séc XXI recebeu e empatou com o Aminata, equipa que desceu da primeira divisão na época anterior e ocupa o primeiro lugar da classificação.
Ambas as equipas iniciaram o jogo com muita concentração e determinação em alcançar uma vitória, proporcionando um jogo intenso, emotivo e muito equilibrado até ao último segundo.
Numa primeira parte de “parada e resposta” os Lousadenses marcaram o primeiro golo do encontro e deram o mote para um jogo com muitos golos e enormes defesas dos guarda-redes. Com o marcador sempre a alternar, o primeiro período terminou com um parcial de 5-6. O segundo período de jogo trouxe algumas alterações estratégicas, porém apenas nos últimos dois minutos se verificou um distanciamento no marcador, favorável à equipa da casa, chegando o Lousada Séc XXI ao intervalo a vencer por 12-9. Para os últimos dois períodos de jogo estava guardada ainda mais emoção. A equipa visitante foi lentamente recuperando no marcador, conseguindo o equilíbrio a 14 golos a três minutos para o final do encontro. Tempo que foi jogado muito com o coração e pouco com a razão e que colocou os lousadenses a perder a dois minutos do fim. A equipa da casa não se rendeu e alcançou o empate a trinta e quatro segundo do apito final. Num jogo em que o objectivo era a vitória, salienta-se o bom desempenho de toda a equipa num excelente jogo de pólo aquático.

Ficha de jogo: Lousada Séc. XXI Vs Aminata
Local: Piscina Municipal de Lousada
Resultado: 15-15
Parciais: 5-6; 7-3; 2-3; 1-3
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho; Fábio Nunes; Filipe Pacheco; João Alves; Hugo Barbosa (4); Pedro Martins (3); Bruno Ribeiro; Fernando Pacheco (2); Pedro Costa; Paulo Sousa; Emanuel Santos; Ricardo Teixeira (6).
Treinador: Carlos Soares
Delegado: Filipe Dias