segunda-feira, janeiro 30, 2012

NOTÍCIA - LOUSADA SÉCULO XXI


Lousada Séc. XXI vence em Rio Tinto

À 7.ª Jornada do Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Lousada séc. XXI deslocou-se a um campo tradicionalmente difícil, dado o ambiente hostil criado pelos seus adeptos. Ambiente que surgiu desde o primeiro golo do Lousada, aos 13 segundos de jogo, pela mão do seu capitão Hugo Barbosa. Indiferentes a esse ruído os Lousadenses colocaram-se em vantagem de 0-5, com dois golos de Fábio Carvalho, um de Hugo Barbosa e outro de Jorge Pacheco. Num primeiro período irrepreensível, a equipa impôs o seu jogo, com muita coesão defensiva e uma elevada eficácia ofensiva, terminando com um resultado favorável de 1-6.
No segundo período a equipa de Lousada, que controlava o jogo e dilatava a vantagem para 1-8 por Ricardo Teixeira, sofreu uma baixa no seu plantel, Jorge Pacheco. O jogador que estava a realizar um excelente jogo e tinha marcado um golo, foi agredido pelo adversário directo. Esta agressão, que ficou sem qualquer penalização para o adversário, obrigou o atleta a ser assistido pelo INEM no local do jogo, e posteriormente transportado ao Hospital de S.to António. O atleta encontra-se em recuperação e deverá estar apto a treinar dentro de 15 dias.
Com este incidente lamentável, o jogo prossegui deixando marcas nos lousadenses que no final desse período e durante o terceiro período perderam a concentração, não conseguindo colocar em prática o seu modelo de jogo e as estratégias definidas. Desta forma e com uma eficácia muito reduzida o Lousada permitiu a aproximação no marcador da equipa do Gondomar, terminando o segundo período com um resultado de 3-9 e o terceiro com 7-10.
No quarto período, os Lousadenses voltam-se a encontrar, ainda longe do nível da exibição do primeiro tempo, mas o suficiente para voltar a vencer o Gondomar (3-4).
O jogo terminou com um resultado de 10-14 favorável ao Lousada, o que permite à equipa manter o terceiro lugar, e diminuir a diferença para o 2.º e 1.º classificado para 1 e 3 pontos respectivamente.

Ficha de jogo: Gondomar Vs Lousada séc. XXI
Local: Piscina Municipal de Rio Tinto
Resultado: 10-14
Parciais: 1-6; 2-3; 4-1; 3-4
Lousada Séc. XXI: Nuno Teixeira; Fábio Carvalho (2); Rafael Ferreira; Fernando Pacheco; João Alves; Hugo Barbosa (5); Pedro Martins (1); Bruno Ribeiro; Jorge Pacheco (1); Fábio Nunes; Paulo Sousa; Emanuel Santos; Ricardo Teixeira (5).
Treinador: Carlos Soares
Delegado: Filipe Dias