segunda-feira, janeiro 23, 2012

NOTÍCIA - VITÓRIA SC


10ª Jornada do Campeonato Nacional da 1ª Divisão

No primeiro jogo da segunda volta do Campeonato Nacional da 1ª divisão, a equipa Vitoriana deslocou-se ao Porto para defrontar um histórico da modalidade, o Cdup, tendo o Vitória vencido a partida por 8-12, resultado que não podia ter sido melhor para as cores vitorianas.
No seguimento das últimas exibições, o Vitória iniciou a partida muito concentrado tacticamente, tentando segurar as investidas do Cdup que marcou primeiro e se colocou desta forma em vantagem. Esta foi, no entanto, a única vez que o Cdup conseguiu ficar na frente do marcador.
Com a mesma postura de jogo, os atletas Vitorianos igualaram a partida e conseguiram inverter o marcador nos últimos minutos do período. No segundo período, com uma sólida defesa, o Vitória dilatou a sua vantagem e chegou ao intervalo a vencer por 6-2, um resultado que se enquadrava pelo desenrolar da partida.
No terceiro período, o jogo continuou equilibrado mas com o Vitória a controlar o desenrolar do jogo, conseguindo aumentar a sua vantagem para números confortáveis.
Já no último período do desafio, o Vitória aproveitou colocar em campo os jogadores mais novos, tendo-se assistido a uma natural reacção do Cdup, que queria encurtar a sua desvantagem no marcador e conseguindo-o no último minuto de jogo.
O Vitória terminou o encontro como justo vencedor, estando as duas equipas de parabéns pela forma como decorreu a partida. Foi um jogo muito bem disputado, com o fair-play a imperar.
É também de realçar o bom desempenho dos atletas vitorianos mais novos, pois é evidente uma significativa evolução desde o primeiro jogo do campeonato.
A equipa sénior já no final do encontro fez questão de dedicar este triunfo à Cidade de Guimarães, por ocasião da inauguração da Capital Europeia da Cultura 2012.
No próximo Sábado, o Vitória tem um importantíssimo teste às suas capacidades. Recebe o quarto classificado, o Fluvial Portuense, às 19h30m, nas Piscinas Municipais de Guimarães, num encontro em que é fundamental todo o apoio dos seus adeptos para conseguir os seus intentos.

Ficha de jogo:
Local: Piscinas da Sra. da Hora
Árbitros: Luís Santos; Diogo Alves
Resultado: 8-12
Parciais: 2-4; 0-2; 2-4; 4-2
Vitória S.C.: Hélder Freitas; Tiago Mendes; João Costa (3); João Monteiro; Nebojsa Ristic (2); Pedro Coelho Lima; Elin Berbic (1); Kevin Kruckenhauser (3); Vítor Macedo (2); José Mendes; João Serra; Nelson Magalhães; Paulo Pinto (1).
Treinador: Pedro Magalhães