quarta-feira, fevereiro 11, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA GUIMARÃES



Vitória a um passo da permanência

O Vitória alcançou um importante triunfo por 13-12, frente ao Belenenses, um adversário directo pela luta de permanência na 1ª divisão, reforçando a sua posição de sexto classificado. Com este resultado, o Vitória no seu ano de estreia, a cinco jornadas do final da fase regular, praticamente garante o direito de ficar no escalão principal da modalidade. Para que se torne realidade, apenas necessita que não existam grandes surpresas nas jornadas que faltam realizar.

13ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

Com a luta pela permanência em discussão, esperava-se um jogo muito equilibrado e disputado até ao último segundo. No entanto não veio a acontecer, apesar de ser o Belenenses a inaugurar o marcador, pois o Vitória rapidamente coloca-se em vantagem para nunca mais a largar. Com os dois primeiros parciais de jogo muito concentrado, a equipa não permitia grandes espaços ofensivos ao Belenenses. O resultado ao intervalo fixava-se num merecido 9-4, favorável aos Vitorianos.
Para a segunda parte, o Belenenses entrou com uma postura mais agressiva, dificultando a acção vitoriana. O Vitória ressentiu-se, fruto da sua juventude e da inexperiência nestas andanças, mas manteve o jogo sempre controlado. Com muitas superioridades numéricas desperdiçadas, factor a rever nos próximos jogos, o Vitória permitia ao Belenenses, recuperar lentamente da sua desvantagem. O jogo terminava com um justo e importantíssimo triunfo dos Vitorianos, apesar de o Belenenses ter feito tudo para inverter a situação de jogo.

Para Ranko Malic:” foi um jogo muito difícil, à semelhança do jogo contra o Cpn. Entrámos muito bem, mas fruto das nossas limitações e da reacção do adversário a equipa ressentiu-se na segunda parte. Sofremos cinco golos de penaltie, pelo que temos que rever esta situação. Vamos ter em casa um jogo muito difícil e espero que a equipa mantenha o nível jogo que praticou neste jogo”, concluiu desta forma o treinador Vitoriano.

Ficha de jogo: Local: Piscinas de Vila Franca de Xira
Resultado: 12-13 Parciais: 1-4; 2-5; 4-2; 4-2
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Costa (1); Srdan Rajcic (4); Pedro Lima; Elin Berbic (4); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo; Pedro Pereira; António Magalhães; José Novais (2); João Neves (1); Carlos Machado (1), Vitor Martins.
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães

No próximo Sábado, dia 14, às 19h30m, o Vitória defronta o Paredes, nas Piscinas Municipais de Guimarães. Não falte! O Vitória precisa do seu apoio.