quinta-feira, fevereiro 19, 2009

NOTÍCIA - CNAC



Campeonato Nacional de Pólo Aquático- 2ª Divisão
7ª Jornada

CNAc/Matobra – 10 vs AMINATA- 12

A equipa do CNAC recebeu no passado Domingo a Aminata de Évora, perdendo por 10-12,(2-4),(3-4)(3-)(2-1), jogo realizado na Piscina Municipal Rui Abreu.

Com bastante público na bancada, a equipa do CNAc /Matobra precisava ganhar o jogo, pois para além de jogar contra umas das equipas candidatas à subida, era importante em termos anímicos vencer para encarar de uma forma positiva uma segunda volta que ai vem com a moral em alta.

Desde o início que o jogo foi bastante equilibrado, tendo sido a equipa visitante a primeira a marcar, tendo o CNAC tentado responder mas sem sucesso pois falhava muito no remate final, dando hipóteses da equipa contrária aumentar a vantagem sempre em contra ataque.

Durante o segundo período o equilíbrio manteve-se, sempre com a equipa da casa a ter as melhores oportunidades para marcar. Nesta fase do jogo o CNAc/Matobra defendia bem só não concretizando as oportunidades de golo que ia criando.

No começo do terceiro período, a equipa da casa entrou melhor, dominou o jogo e começou a equilibrar o marcador, tendo mesmo dado a sensação que poderia vira o resultado.

. No último período, a equipa da casa tudo fez para ganhar o jogo, e onde só por manifesta falta de sorte não o conseguiu, acabando por perder o jogo por dois golos de diferença.

Destaque-se neste jogo a boa prestação do jovem Guarda –Redes André Baptista que foi sempre o primeiro a galvanizar a sua equipa.

Para o treinador do CNAc/Matobra Lirio Branco “ o CNAc apesar da derrota, realizou um bom jogo, com muita concentração e com muito espirito de sacrifício por parte de toda a equipa. Notou-se algum nervosismo mas que foi passando com o decorrer do jogo. Perdemos um jogo, mas ganhou-se também uma equipa coesa apesar de ser uma equipa ainda jovem, preparada para novos e duros desafios que se aproximam.”

No próximo Domingo o CNAc /Matobra recebe na Piscina Rui Abreu (Pedrulha) pelas 16.00h o Povoense, prevendo-se um jogo cheio de emoção e equilíbrio onde é importante o CNAc /Matobra vencer.

As equipas alinharam com os seguintes jogadores:

CNAc/Matobra:

André Baptista, João Caetano (2), Pedro Bernardes (1), Filipe Silva, Gonçalo almeida(3), João Silva(2), João Beato, João cancela, João cura, João Andrade, luís bastos(1) , Carlos oliveira (1), João pinheiro .

Treinador: Lirio Branco

AMINATA:

António Pombinho, Luis Vieira (2), Stefan Luz (1), Paulo Albardeiro (1), Nuno Vieira, André Barros, Ricardo Pinto (3), Ennanovil Chasapis (3), Vasco Vieira-cap.(1), Manuel Dordio (1), João Rosário, João Carvalho

Treinador: Vasco Vieira