segunda-feira, fevereiro 23, 2009

NOTÍCIA - CNAC


Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Pólo Aquático
8ª Jornada

CNAc/Matobra – 15 vs Povoense- 7

No passado Domingo o CNAc-Matobra recebeu, na Piscina Municipal Rui Abreu, o Povoense (Póvoa do Varzim) vencendo por 15-7 (1-2; 5-0; 5-2; 4-3), jogo correspondente à 8ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª divisão de Pólo Aquático.
A equipa de Coimbra vinha de uma subida de rendimento, apesar da derrota sofrida em casa, sendo por isso de se prever um jogo disputado e sem favoritos à partida, onde era muito importante a equipa da casa ganhar. A equipa da casa, bem suportada por um público entusiasta, foi a primeira a marcar, mas logo os poveiros deram a volta ao marcador mostrando alguma superioridade neste primeiro período. O primeiro período acabou com o resultado em 1 para os de Coimbra contra 2 dos visitantes. O segundo e terceiro períodos confirmaram a superioridade do CNAc-Matobra, que conseguiu dar a volta ao marcador fruto de algumas correcções defensivas e um uma maior concentração e eficácia ofensiva tendo ganho o segundo parcial por 5-0 e o terceiro por 5-2, fixando o resultado no final do terceiro período em 11-4, que traduzia a superioridade que a equipa de Coimbra tinha nesta altura. A equipa entrou para o 4º período, com a certeza que só a vitória interessava, bastante concentrada, controlando o jogo mas mesmo assim permitiu que os homens da Póvoa conseguissem marcar 3 golos nesse mesmo período. A equipa do CNAc-Matobra reagiu a um período de jogo menos conseguido, com a obtenção de 4 golos que permitiram que o resultado a seu favor por 15-7.
Este foi sem dúvida o melhor jogo que a equipa de Coimbra fez no presente campeonato, onde se notou muito espírito de equipa, muita concentração defensiva e uma equipa bem organizada no ataque.
Num jogo onde o colectivo imperou, destaque também para a boa prestação dos centrais Filipe silva e João cura, do marcador de serviço João Silva, do regresso de António cortesão, e da sempre disponibilidade fisica durante todo jogo dos capitães Bernardes e João Caetano.
É de referir que o treinador de Coimbra, Lírio Branco, continua a fazer uma aposta continuada nos seus mais jovens jogadores, aposta ganha pois têm evidenciado um bom desempenho competitivo. Apesar de tudo, nota-se ainda que a equipa de Coimbra pode melhorar muito o seu jogo táctico e ofensivo.
O próximo jogo do CNAc-Matobra decorrerá no dia 2 de Março, em Ermesinde contra a equipa dos Apolos jogo muito importante e que se espera ser muito difícil.
CNAc-Matobra:
André Baptista; João Caetano (2); João Beato; Pedro Bernardes (cap) (4); Filipe Silva; João Silva (4); João Mariano; João Pinheiro(1); Gonçalo almeida (2); Carlos Oliveira; António Cortesão (2), Bernardo mariano , luís Bastos . Treinador: Lírio Branco.
Povoense:
Gonçalo pereira; Renato Neiva; Pedro caldas(2); Miguel ribeiro; João Abreu; Marco costa; Bruno gesteira; Miguel oliveira; Bruno loureiro(5); Gonçalo B.. Treinador: Silvério liberal