terça-feira, fevereiro 17, 2009

NOTÍCIA - VITÓRIA GUIMARÃES


Vitória batido frente ao Paredes

A equipa Vitoriana recebeu o Paredes nas piscinas Municipais de Guimarães, onde sofreu uma derrota pesada por 8-18, frente a uma equipa que está a lutar pelos Play-off´s.
Este resultado nada altera as pretensões Vitorianas no Campeonato, pois o resultado era o mais previsível tendo em conta as actuais limitações do Vitória. O Vitória no próximo encontro desloca-se a casa do último classificado, onde um triunfo pode ditar em definitivo a permanência do Clube no escalão principal de modalidade, para a próxima temporada.

14ª Jornada do Campeonato Nacional de Seniores da 1ª Divisão

Com duas equipas a lutar para objectivos distintos no campeonato, o jogo iniciou-se muito equilibrado. As duas equipas concediam poucos espaços na defesa, o que dificultava ao máximo as tarefas ofensivas. Os guarda-redes com exibições muito positivas, não permitiam que o resultado se alterasse. Apenas a meio do primeiro período, o Vitória inaugura o marcador através de um poderoso remate atrás da linha dos cinco metros. A partir desse momento, o jogo tornou-se mais aberto, com o equilíbrio entre as duas equipas a imperar. O Vitória termianava o período a vencer por um golo. No segundo período continuava o mesmo estilo de jogo, traduzindo-se no evoluir do resultado. O Vitória com um ligeiro ascendente, chegava ao intervalo a vencer por um golo.
Quando se esperava a continuação do equilíbrio de jogo, vieram ao de cima as actuais limitações do Vitória. O Paredes ao aumentar o ritmo da partida, rapidamente chegava à liderança do marcador. O Vitória ainda continuou a lutar pelo resultado, no entanto, nessa fase de jogo, já era notório a diferença de ritmo de jogo entre as duas equipas, com o Vitória a não ter pernas para inverter a tendência de jogo. O encontro caminhava para o final, com o Paredes a aumentar paulatinamente a sua vantagem.
De registar a marcação do último golo vitoriano pelo juvenil Pedro Pereira, o seu primeiro golo neste escalão, um facto que mereceu uma enorme ovação do público que compôs as bancadas da piscina.
O encontro terminava com um triunfo inequívoco do Paredes, embora o resultado seja demasiado penalizador para o Vitória, tendo em conta o que produziu na primeira parte.

Segundo o Ranko Malic:” estávamos cientes das nossas limitações, tivemos vários jogadores que estiveram doentes durante esta semana, pelo que não puderam dar o contributo do costume para a equipa. Defrontámos uma equipa muito forte e melhor preparada neste momento, com objectivos bem maiores que os nossos. Conseguimos jogar de igual até à primeira parte, depois o factor físico foi decisivo. Quero felicitar o Paredes pelo triunfo e os meus jogadores que dentro das nossas possibilidades, lutaram até ao fim. Espero que para o próximo jogo a equipa esteja em melhores condições,” concluiu desta forma o treinador Vitoriano.

Ficha de jogo: Local: Piscinas Municipais de Guimarães
Resultado: 08-18 Parciais: 2-1; 3-3; 2-7; 1-7
Vitória S.C.: Pedro Ribeiro; João Costa; Srdan Rajcic (5); Pedro Lima; Elin Berbic (2); Eduardo Ribeiro; Vitor Macedo; Pedro Pereira (1); António Magalhães; José Novais; Carlos Machado, Vitor Martins; Bruno Castro.
Treinador: Ranko Malic
Adjunto: Pedro Magalhães