segunda-feira, fevereiro 02, 2009

NOTÍCIAS - GESPAÇOS


5ª Jornada – Campeonato Regional Juvenis Femininos ANNP 2008/2009
Lousada, 01 de Fevereiro de 2009

LOUSADA x GSPAÇOS
JOGO ANULADO

O jogo a disputar entre estas duas equipas, não se realizou devido á falta de comparência do oficial de mesa e de um árbitro. A árbitra Soraia Crespo, foi a única representante da ANNP presente nas Piscinas de Lousada para apitar este importante jogo, provavelmente entre as duas melhores equipas do Regional de Juvenis. Os treinadores e a árbitra presente, decidiram que não estavam reunidas as condições necessárias para se realizar o encontro, pois são sempre jogos muito disputados e requerem muita atenção por parte da equipa de arbitragem. O muito público presente nas bancadas, adepto das duas equipas, saiu muito desanimados das piscinas, pois esperavam ver uma excelente partida de pólo aquático. Assim sendo, o jogo irá ser disputado numa data a anunciar oportunamente.
GESPAÇOS 2 x 1 FOCA
3ª Jornada – Campeonato Regional Cadetes Misto ANNP 2008/2009

Domingo, 01 – Fevereiro – 2009
Piscina Municipal de Paços de Ferreira

Gespaços: António Gonçalves; Ana Rita Ribeiro; Sara Brito; Rafaela Duarte; Emanuel Moura; Vítor Cruz; Vanessa Freire; Ana Teresa Moura; Raquel Ribeiro; Juliana Lopes; Mónica Dias; Inês Pacheco; Pedro Dias; António Gomes.

Após um amargo empate a 2 períodos na jornada anterior, o Gespaços voltou a saborear o gosto das vitórias, ao vencer o FOCA por 2-1. Com uma entrada em jogo muito lenta, e com muitas dificuldades em trocar a bola, o Gespaços perdeu o primeiro período. O FOCA jogava no erro do adversário, e tinha no jogador nº 7 (Néné) a sua melhor arma para alvejar as redes contrárias. A partir do primeiro intervalo, o Gespaços equilibrou a partida, acabando por vencer o segundo e terceiro períodos, embora sempre pela margem mínima. Os jogadores Gespacenses, em muitas jogadas tornaram-se demasiado individualistas, e por vezes com colegas melhor posicionados para marcar, acabavam por desperdiçar excelentes jogadas de ataque e possível golo, prejudicando, e muito, o trabalho de equipa. A perder pela diferença mínima, o FOCA ainda tentou o empate do jogo, mas o quarto e ultimo período ficou mesmo empatado em golos, o que ditou o resultado final.