segunda-feira, novembro 05, 2012

NOTÍCIA - CNAC

CNAC entra a vencer frente ao Gespaços

Teve início, no passado domingo, dia 4 de Novembro, a época 2012/13 do Campeonato Nacional Sénior Masculino da 2ª Divisão em Polo Aquático. Com muito público na bancada, no Complexo de Piscinas Rui Abreu, em Coimbra, defrontaram-se as equipas do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAC) e do Gespaços, que terminou com uma vitória do CNAC por 13-8 (parciais de 3-0, 3-2, 1-4 e 6-2).
Antevia-se um jogo interessante, fruto dos encontros anteriores, juntamente com as incertezas próprias do início de época, como a falta de ritmo competitivo, mudanças de plantel e afins.
O jogo começou com precauções de parte a parte, com o CNAC a inaugurar o marcador e a manifestar alguma superioridade no primeiro tempo, vencendo por 3-0. No segundo período, verificou-se maior equilíbrio entre as equipas: um golo de superioridade e um penalti permitiram que a formação de Coimbra chegasse aos 5-0, mas o Gespaços reagiu e marcou por duas vezes. O CNAC voltaria a marcar antes do apito para o descanso, com o resultado a fixar-se ao intervalo em 6-2 para os “da casa”.
No terceiro tempo a equipa de Paços de Ferreira entrou melhor e mostrou-se superior, vencendo o parcial (1-4). Para tal, muito contribuiu o desacerto defensivo e ofensivo dos jogadores de Coimbra, que estiveram irreconhecíveis durante este período. No entanto, no derradeiro parcial, souberam reagir. O CNAC entrou forte e mais concentrado marcando por duas vezes e, a partir desse momento, controlou o jogo, tendo ainda conseguido dilatar a vantagem, tendo chegado ao final do jogo com 5 golos de diferença e um placard favorável de 13-8.
Tratou-se dum bom jogo de início de época, com pormenores a corrigir e algumas situações a melhorar. Foi também a estreia para alguns atletas oriundos das camadas mais jovens, que assim tiveram a primeira experiência no escalão máximo.
A 2ª Jornada realiza-se já no próximo domingo, dia 11 de Novembro, pelas 15h00 no Complexo de Piscinas Luís Lopes da Conceição (S. Martinho), com o CNAC a deslocar-se ao reduto da AAC.
Alinharam e marcaram pelas equipas:

CNAC: André Baptista, José Pereira (1), João Rodrigues, Filipe Oliveira (4), João Silva (2), João Mariano, Carlos Oliveira (3), Ricardo Mota (Cap., 2), Filipe Cavaleiro, Jorge Mendes (1), Miguel Sousa e João Maranha. Treinador: Hugo Abade. Dirigente: Luís Bastos
Gespaços: Ricardo Pereira, André Neto (1), Vitor Matos, Rúben Mata, Vitor Cruz (2), Tiago Ferreira (1), André Martins (1), Filipe Moreira (3), Emanuel Moura e Saúl Barbosa. Treinador: Rui Moreira.