sexta-feira, novembro 18, 2011

NOTÍCIA - SC SALGUEIROS


Campeonato Nacional 1ª Divisão
SCS: Cautelosos mas motivados para defrontar adversário directo
Seniores Masculinos e Seniores Femininos recebem a Amadora em casa

A piscina municipal de Campanhã recebe amanhã dois jogos que prometem ser intensos e competitivos. Disputam-se a 4ª e 2ª jornadas dos Campeonatos Nacionais Masculino e Feminino, respectivamente. Ambas as equipas defrontam a Amadora, adversária directa do Salgueiros tanto no masculino como no feminino. O primeiro jogo é o da competição masculina e terá lugar às 15h00. A formação feminina defronta a actual Campeã Nacional às 17h00. Os prognósticos dos técnicos e atletas do Salgueiros reflectem, em comum, altos índices de motivação e o desejo de vencer, ao mesmo tempo que ilustram a consciência das exigências e dificuldades que estes jogos acarretam.

Seniores Masculinos
Fernando Leite: "Gerir as emoções"
O técnico da equipa sénior masculina considera que este é "um jogo de grau de dificuldade elevado, contra um adversário directo”. “A nossa motivação é alta, portanto teremos de gerir as emoções ao longo do jogo", acrescentou Fernando Leite em antevisão do jogo de amanhã. “Rivalidade Motivadora”
"Excelente dia de polo aquático, com duplo confronto”, são as palavras de Diogo Serra, atleta do Salgueiros, em relação aos jogos que amanhã serão disputados em Campanhã. Quanto à prestação da equipa que representa, o atleta afirmou:
“Queremos a vitória frente a um rival directo, proporcionado um bom espectáculo ao público presente".
Convocados: Domingos Silva, Gilberto Lobo, Tiago Costa, Diogo Serra, Bruno Sousa, Pedro Sousa, Pedro Maria, Ricardo Santos, Marco Carvalho, Diogo Sousa, Ricardo Ferreira, Nuno Rocha, Paulo Andrade.

Seniores Femininos
Tiago Mogadouro: “Temos de estar ao nosso melhor nível”
"Vamos defrontar a equipa que é neste momento a referência do campeonato. Há um ano atrás, venceram-nos por 17-9, em nossa casa. Não estamos iludidos com os últimos resultados da Amadora, esperamos um jogo bastante difícil e sabemos que temos de estar ao nosso melhor nível para vencer”, foram estas as palavras escolhidas pelo técnico da equipa feminina, em antevisão do jogo de amanhã.
Mogadouro aproveitou ainda para reforçar que “os objectivos são claros desde o início da época, vamos jogar para ganhar."
Patrícia Andrade: “A luta pelo campeonato começa já”
Patrícia Andrade, pivot da formação feminina do Salgueiros, prevê “um jogo muito disputado”. “Por um lado temos a Amadora a querer revalidar o título e por outro o Salgueiros a querer reconquistá-lo. A luta pelo campeonato começa já neste primeiro confronto entre as duas equipas”, afirmou Patrícia. Segundo a jogadora, para o jogo de amanhã, “não há favorito”.
Convocados: Janete Sousa, Marina Azevedo, Ana Pinto, Maria João, Flávia Pacheco, Cátia Gaspar, Joana Ferreira, Patrícia Andrade, Aurelie Mariani, Diana Almeida, Joana Loureiro, Naida Mariani, Elisabete Matos, Carol Reyes, Isa Afonso, Carmo Santos, Rita Santos.

No pólo aquático, o fim de semana do Salgueiros prossegue ainda com o jogo da equipa júnior, frente ao Lousada. O jogo do Campeonato Regional Absoluto realizase no domingo, às 15h15, em Paços de Ferreira.