terça-feira, novembro 29, 2011

NOTÍCIA - GONDOMAR CULTURAL


Na ronda inaugural do CNSM da 2ª Divisão o Gondomar recebeu e venceu justamente a equipa do Talaíde/Pequimil por 18-12. Apesar de defrontar uma equipa vinda de um dos torneios de acesso para a 2ª Divisão, o Gondomar não podia "relaxar" visto que a equipa adversária era constituída por diversos jogadores com bastante experiência na modalidade tendo a maioria pertencido às, já extintas, equipas do Belenenses e do Aqua.

Jogando em casa, o Gondomar entrou decidido a comprovar o teórico favoritismo que trazia para esta partida e assim chegou a uma vantagem de dois golos ambos por intermédio do seu capitão Filipe Preto. O Talaíde não baixou os braços e prontamente respondeu com dois golos aproveitando assim dois erros ofensivos por parte da equipa da casa.
Apartir daí o Gondomar partiu para uma boa exibição, plena de atitude e, marcada também pela maior eficácia nas superioridades numéricas comparativamente aos encontros já realizados para o Campeonato Regional.
O dilatar do resultado, permitiu então ao técnico Duarte Mourão dar "tempo de jogo" a todos os elementos da sua equipa, conseguindo de igual maneira gerir vantagem conquistada préviamente.

Num jogo marcado pelo excessivo número de exclusões (32!! no total, 16 para cada uma das equipas), o Gondomar conseguiu comprovar em campo a sua superioridade face ao adversário, e assim alcançar uma boa estreia na 2ª Divisão.

Resultado: Gondomar 18-12 Talaíde/Pequimil
Parciais: 6-3, 4-2, 5-3, 3-4
Gondomar Cultural: João Guerra, Vítor Rodrigues (4), Pedro Ferreira (1), Filipe Preto (3), Tiago Oliveira, Diogo Alves (2), Rui Ferreira, Tiago C. Pinto, Rui Pereira (1), Nuno Mota, Diogo Mourão (4), João Machado (1), Tiago M. Pinto (2).


By Gondomar WP