terça-feira, novembro 03, 2009

NOTÍCIAS - VITÓRIA SC



Vitória sofre derrota em casa
O Vitória não foi feliz na sua estreia em casa. Diante do Cdup, a equipa vitoriana foi derrotada por 10-15. A jogar pela primeira vez na sua piscina, perante uma bancada bem composta, a equipa vitoriana só se pode queixar-se de si própria. O encontro começou muito equilibrado, com as duas equipas dispostas a assumir as despesas do jogo. Ainda assim, o Cdup chegou ao intervalo a vencer pela margem mínima. No segundo período, o Vitória entrou muito apático, aproveitando o adversário para se colocar em vantagem no marcador, chegando ao intervalo a vencer por cinco golos.
Na segunda parte, o Cdup controlou a vantagem no marcador e o Vitória, muito perdulário na altura do remate, não conseguiu diminuir a vantagem. Já no quarto período e com o apoio dos seus adeptos, que estiveram incansáveis durante toda a partida, a equipa reencontrou-se, iniciando uma excelente recuperação no marcador. A quatro minutos do fim, estava a três golos de diferença, no entanto, e frente a uma excelente gestão de jogo do adversário, a equipa vitoriana não conseguiu os seus objectivos, permitindo ainda, fruto de erros defensivos, que o adversário colocasse um ponto final na luta pelo triunfo. O encontro terminou com um resultado justo, com o público presente a aplaudir todos os intervenientes ao jogo, pelo excelente espectáculo que protagonizaram.
O campeonato prossegue no próximo fim-de-semana, com o Vitória a deslocar-se ao Algarve para defrontar o Louletano. Na análise ao jogo, o treinador Elin Berbic comentou os erros dos minutos iniciais. “A equipa entrou com a sensação de que tinha a obrigação de ganhar e isso foi prejudicial no rendimento dos jogadores. No início de jogo, não soubemos aproveitar as inúmeras situações de “mais um”, o que condicionou o desenrolar do encontro. Se o aproveitamento fosse melhor nessas situações, com certeza que o jogo tinha decorrido de forma diferente. Sendo assim, só nos resta trabalhar ainda mais para que não aconteçam muitos erros nos próximos jogos.

2ª Jornada do Campeonato Regional de Juvenis
Os Juvenis foram derrotados pelo Povoense por 10-3, nas Piscinas de Lousada.
Apesar de apresentar uma subida de rendimento em relação ao último jogo, a equipa não conseguiu contrariar o estilo de jogo adversário. O encontro foi equilibrado durante os três primeiros períodos da partida, onde só no último tempo, o Povoense conseguiu uma vantagem confortável, revelando-se o resultado final demasiado penalizador para as cores vitorianas.

Resultado: 03-10
Parciais: 5-1; 5-1; 8-2; 5-3

Vitória S.C.: João Serra; Filipe Silva (2); Paulo Pinto; Kevin Kruckenhauser (1); André Melo; João Zanetti; Gil Pereira; Tiago Mendes; Alexandre Fernandes; Tiago Portilha; André Rocha; Manuel Silva.
Treinador: Carlos Machado
Delegado: António Fernandes

1ª Jornada do Campeonato Regional de Infantis
Em jornada concentrada, o Vitoria defrontou o Foca de Felgueiras, realizando um jogo verdadeiramente heróico. A equipa de Vítor Macedo venceu por 7-11, nas Piscinas Municipais de Guimarães.
Fruto de muitas condicionantes, a equipa vitoriana apresentou-se muito desfalcada, no entanto, os jogadores que estiveram presentes souberam colmatar essas ausências com um excelente espírito de ajuda, sendo este, a chave do sucesso. Desta forma, o Vitoria iniciou o campeonato da melhor maneira com um saboroso triunfo que não merece a mínima contestação.

Resultado: 07-11
Parciais: 2-1; 1-4; 2-4; 2-2

Vitória S.C.: João Magalhães; Ricardo Ribeiro; José Mendes (1); João Monteiro (4); Ruben Sampaio; Fábio Carmo (1); Gonçalo Trindade (1); Nelson Magalhães (4)
Treinador: Vitor Macedo
Delegado: António Fernandes