quinta-feira, novembro 26, 2009

KELLY RULON ELEITA A MELHOR DO ANO 2009 - www.poloaquatico.com.br



Kelly Rulon: eleita a melhor do ano 2009
Por eduardo vieira de souza, RJ

25.11.2009 Premiação avalizada pelo
http://www.waterpolodevelopmentworld.com/news_dettaglio.php?id=3814

Depois da análise dos resultados internacionais, avaliando ainda o sucesso das equipes e seleções, o site elegeu a americana Kelly Rulon como a melhor jogadora do ano de 2009, e entregará em abril a premiação (pela primeira vez na modalidade) a estrela da Roma, que se sentiu honrada com a lembrança. Pelo ranking, a holandesa Iefke van Belkun levou a touca de prata, e a húngara Rita Drávucz, a de bronze. Fizeram parte do All Star team do site, além das três, a goleira canadense Rachel Riddel, a marcadora americana Lauren Wenger, a centro espanhola Blanca Gil e a atacante grega Kiriaki Liosi.
Nascida em 1984, Kelly Rulon vem da renomada escola da UCLA, uma das principais dos Estados Unidos, e no primeiro semestre comandou o Nervi na Liga Italiana, mantendo-o na divisão de elite, assinalando 81 gols, um a menos do que a goleadora Blanca Gil, do campeão Orizzonte. Em seguida, retornou à seleção americana, de forma triunfal. Foi a eleita a Melhor Jogadora na conquista da Liga Mundial, com direito a dois gols na decisão contra as canadenses. Kelly deu show em Roma sendo a maior goleadora dos Estados Unidos, com 12 gols, dois deles na final em cima do Canadá.
Atualmente, está jogando na renovada Roma, mas só estreou na quarta rodada. A iniciativa pioneira do site deverá ser concretizada em abril, com a entrega pessoal do prêmio a Kelly Rulon.O

All Star Team:Rachell Riddle, Lauren Wenger, Kelly Rulon, Blanca Gil, Rita Drávucz, Kiriaki Liosi e Iefke van Belkun

O que fizeram

Rachel Riddle: Prata na Liga Mundial e Mundial de Roma teve atuação destacada nas quartas-de-final e semifinal em Roma contra Hungria e Rússia, respectivamente. Fria e talentosa, destacou-se também pela reposição de bola.

Lauren Wenger: Símbolo da eficiência americana, defende e ataca com a mesma intensidade, sendo decisiva em vários jogos para a sua seleção. Teve grande atuação em jogos importantes da Liga e do Mundial, inclusive nas finais, com dois ouros.

Kiriaki Lyosi: Campeã da Copa dos Campeões com o Vouliagmeni, ela aceitou também o desafio de liderar a jovem Grécia no Mundial de Roma, sendo a capitã da jovem equipe, semifinalista em Roma. Foi fantástica nas oitavas-de-final diante da Itália.

Iefke van Belkun: Artilheira do Mundial com 25 gols e eleita pela LEN a principal jogadora do Velho Continente. A sua média foi superior a três gols na principal competição do mundo. Em clubes, conduziu o Ethnikos às semifinais da Liga da Europa e da Grécia.

Kelly Rulon: Simplesmente, desequilibrou nas retas final do Mundial e Liga Mundial. Com raro talento, assumiu as bolas mais difíceis com muita competência. Além disso, salvou o Nervi e, por pouco, não se classificou aos playoffs da Itália.

Rita Drávucz: Fez ótima temporada com a Fiorentina e vem repetindo neste segundo semestre, mantendo-se invicta até o momento. Saiu da última Champions League após um cruzamento precoce com o Orizzonte. Se salvou na campanha ruim da Hungria em Roma.

Blanca Gil: Artilheira da Liga Italiana e prata na Champions League, atuou no Mundial mesmo sabendo de um cancêr no útero. Fez o que pôde para ajudar a Furia, que teve como melhor resultado o quarto lugar na Liga Mundial.