domingo, novembro 22, 2009

ENTREVISTA - Portuguesa Inês se destaca na Espanha - www.poloaquatico.com.br



Portuguesa Inês se destaca na Espanha

Por eduardo vieira de souza, RJ
22.11.2009
O caçula Hermanas realiza campanha promissora na Superliga da Espanha. Muito deste sucesso vem do talento da atacante portuguesa Inês Braga, que atravessou a fronteira para buscar a evolução do seu jogo. Ela conversou com o site, e comprovou que tem personalidade e sabe o que quer no esporte. Ontem, ela fez três gols na vitória do Hermanas por 13 a 11 sobre o Moscardó.

"É sem duvida uma grande experiência jogar em Espanha, pois é um campeonato de grande nivel, onde se pode aprender muito e evoluir bastante. O principal objectivo do Club Watrpolo Dos Hermanas é a premanecer na divisão de honor, também ganhar experiência em todos os jogos e aumentar o nivel ao longo da temporada, ao ponto de poder lutar por algumas vitorias", disse Inês.

Para a estrela portuguesa, o grande número de estrangeiras só valoriza a Superliga da Espanha. "No meu ponto de vista, a presença de bastantes estrangeiras na liga espanhola, significa que é um desporto com apoio e reconhecido no seu pais. Sem duvida que aumenta o nivel do campeonato."

Inês, no entanto, sabe que o sucesso de Portugal dependerá de uma evolução interna, e admite o interesse de jogar um dia a famosa Golden League brasileira. "O que é necessario para o crescimento do pólo em Portugal, entre outros pontos, é aumentar o número de praticantes, assim como seguidores deste desporto. Não digo que não tenha vontade, jogar em outra competição é sempre gratificante a todos os niveis e Brasil é um país encantador e com bom nível. Mas neste momento Espanha é o campeonato no qual participo."

Link da notícia: http://www.poloaquatico.com.br/noticias/noticia.asp?id=7881