segunda-feira, novembro 30, 2009

NOTÍCIA - CNAC



CNAc abre Campeonato Nacional da 2ª Divisão com vitória fora

No passado Sábado, dia 28 de Novembro, a equipa do Clube Náutico Académico de Coimbra (CNAc) deslocou-se à Piscina de Reboleira, na Amadora, para defrontar o Aqua Clube de Portugal (ACDP), na 1ª jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão de Seniores Masculinos de Pólo Aquático.
A equipa do CNAc entrou com o pé direito na competição, conquistando uma difícil vitória por 14-12.
O jogo previa-se bastante difícil para os atletas de Coimbra, dada a elevada experiência dos jogares da equipa da casa. Ainda assim, o CNAc entrou no jogo com muita concentração, acerto nas marcações defensivas e eficácia ofensiva, tendo terminado o 1º período a vencer (2-5).
No 2º e 3º períodos do jogo o ACDP adaptou-se ao jogo ofensivo do CNAc, conseguindo impor a sua estratégia ofensiva, caracterizada por um jogo interior muito forte, através de dois dos seus melhores jogadores, Pedro Fonseca e Carlos Trindade. Este crescente da equipa da casa veio a traduzir-se num resultado final do 2º período (2-3) e 3º período (4-2). O 4º e último período do jogo foi equilibrado (4-4), tendo contudo a equipa do CNAc conseguido controlar o rumo dos acontecimentos e alcançado a 1ª vitória da época.
Na equipa de Coimbra, apesar do destaque individual para os jogadores Carlos Oliveira e João Silva, com 5 golos cada, destacou-se o espírito colectivo e de inter-ajuda, imprescindíveis na obtenção de bons resultados. A massa associativa do clube que se deslocou à Amadora constituiu ainda um importante apoio e incentivo à equipa.
A 2ª Jornada terá lugar em Coimbra, dia 6 de Dezembro, no Complexo de Piscinas Rui Abreu (Pedrulha) pelas 16:00h, onde o CNAc recebe a equipa do Sporting Clube de Espinho.

Alinharam pelo CNAc:
André Baptista (G.R.), João Caetano (1), Nuno Cardoso, João Cancela (G.R.), Filipe Oliveira (1), João Silva (5), João Cura, Carlos Oliveira (5), Ricardo Mota (Cap. 1), António Cortesão (1), João Pinheiro, Filipe Silva, João Dias. Treinador: Hugo Abade. Director: João Rodrigues.